Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Conceito parte do pressuposto básico de que as empresas podem fazer mais do que ganhar dinheiro

Você concorda com a ideia básica de que as empresas podem fazer mais do que ganhar dinheiro, mas não tem certeza de como agir com base nessa convicção ou como compartilhá-la com o resto da sua organização? Capitalismo Consciente Guia Prático — a continuação fidedigna do best-seller Capitalismo Consciente – Como libertar o espírito heroico dos negócios, de John Mackey, CEO do Whole Foods Market, e do especialista em liderança Raj Sisodia — fornece as ferramentas para você compartilhar e implementar os princípios de um propósito superior e dos negócios conscientes em toda a sua organização.

Este guia prático publicado pela Editora Voo reúne materiais úteis — as mesmas ferramentas utilizadas em empresas como Whole Foods Market, Southwest Airlines, Life is Good, The Container Store, Barry-Wehmiller, Zappos e muitas outras — que você pode usar por conta própria, com sua equipe ou com outras pessoas da organização para criar liderança e práticas conscientes em seu negócio.

Organizado de acordo com os quatro princípios fundamentais do Capitalismo Consciente (propósito evolutivo, integração dos stakeholders, liderança servidora e cultura responsável), o livro oferece exercícios, planilhas, checklists e instruções para uso individual e com equipes, bem como recomendações, exemplos e histórias reais. Um conteúdo completo para ajudá-lo a aplicar essas ideias e torná-las vivas em sua organização.

Sobre os autores

Raj Sisodia é o coautor, ao lado do CEO do Whole Foods Market, John Mackey, autor do best seller “Capitalismo Consciente – Como libertar o espírito heroico dos negócios” e professor na Babson College, nos EUA. Timothy Henry é coCEO e sócio-gerente da Bridge Partnership, além de cofundador do Conscious Capitalism, nos EUA, onde é membro do conselho e da equipe de liderança executiva. Thomas Eckschmidt é cofundador do Capitalismo Consciente Brasil, palestrante, atua em conselhos corporativos e é CEO da ReFrame, consultoria em negócios conscientes.

Veja também: