Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Evento é realizado pelo Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP São Carlos

O Simpósio sobre Resíduos Sólidos – SIRS é o evento que reúne pesquisadores, professores, estudantes, gestores públicos e da iniciativa privada, e outros profissionais na área de resíduos sólidos. O espaço inclui palestras, apresentação de trabalhos, visitas técnicas e mesas redondas que contam com a participação de pessoas do Brasil e de outros países.

O simpósio acontece a cada dois anos e a sua sexta edição em 2019 acontecerá entre os dias 11 e 13 de setembro com o tema Experiências Internacionais e Nacionais em Resíduos Sólidos. Toda a programação é preparada com o objetivo de proporcionar um ambiente de diálogo e aprendizado, onde os participantes podem compartilhar suas experiências e apresentar ideias inovadoras para o desenvolvimento das melhores práticas na gestão e gerenciamento de resíduos sólidos.

Desde a primeira edição do SIRS, em 2009, há uma preocupação com a construção do conhecimento, a troca de informações e a interação entre pesquisadores e profissionais diversos. A expectativa dos organizadores é que o evento seja mais uma oportunidade para a reflexão sobre ações que visam a melhoria e o direcionamento adequado para a gestão e gerenciamento de resíduos sólidos. Com a participação de gestores e tomadores de decisão do poder público, o evento constitui também um ponto de apoio para os municípios.

Serviço

  • Evento: Simpósio sobre Resíduos Sólidos
  • Data: de 11 a 13 de setembro de 2019
  • Confira a programação completa
  • Local: Departamento de Hidráulica e Saneamento da USP São Carlos
  • Endereço: Av. Trabalhador Sancarlense, 400 – 13566-590, São Carlos, SP, Brasil.
  • Inscrições até 31 de agosto de 2019
  • Saiba mais ou inscreva-se

Como chegar


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais