A Era do Impacto propõe uma mudança de visão sobre os tempos atuais

eCycle

A partir de uma narrativa ao mesmo tempo leve e impressionantemente profunda, escritor James Marins se propõe a combater a apatia e a ignorância

a era do impacto

Em um tempo de ameaças, terrorismo, corrupção, desemprego, fome, câncer, depressão, em que somos constantemente bombardeados por notícias catastróficas, gerando o “instinto de negatividade” a que se refere Hans Rosling, a pergunta que nos rodeia é: quem se importa?

A partir de uma narrativa ao mesmo tempo leve e impressionantemente profunda, James Marins se propõe a combater a apatia e a ignorância e nos levar a entender a potencialidade da era em que vivemos. Afinal, jamais nossa capacidade de opinião, ação, participação e colaboração em escala para mudanças sistêmicas foi tão grande.

“O livro que tenho a honra de prefaciar é uma obra-prima. Um retrato sensível e inteligentíssimo de uma nova consciência mundial. Mais que isso, é um manifesto! Um chamado para que todos compreendam como estamos interligados.”
– Mara Mourão, diretora do filme Quem se importa

Para compreender nossas possibilidades, não podemos nos limitar à estreita visão de nosso horizonte pessoal. Precisamos de uma análise mais abrangente, complexa e sistêmica. Para tanto, Marins parte de três dimensões fundamentais da complexa riqueza de nossa condição humana contemporânea: o Movimento Transformador da Liberdade, o Movimento Transformador da Economia e o Movimento Transformador da Consciência. Todos esses movimentos estão interligados, de modo a constituir o Movimento Transformador Massivo, pano de fundo em que o autor tece toda a obra.

As ferramentas para a ação e para a atualização de nós mesmos estão à disposição de todos aqueles que se importam, nesta que é a melhor época da humanidade, a nossa melhor oportunidade. A Era do Impacto.

Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail