A viagem literária leva o leitor a compreender a importância de marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras

O novo livro do escritor Raul Santahelena, lançado pela Editora Voo, estreia o movimento "Truthtelling - por um mundo mais humano e verdadeiro", provocando uma reflexão a respeito do papel da publicidade e das marcas na sociedade contemporânea. Truthtelling é ideal para empreendedores, comunicólogos, publicitários e líderes que querem expandir seus horizontes.
Frente à grave crise de confiança, o lucro a qualquer preço pode sair caro demais. Truthtelling é o nome desse livro e da teoria nele contida, mas não apenas isso. É também o nome de um movimento por um mundo mais humano e verdadeiro, que clama por mais respeito e autenticidade nas relações, mais franqueza no discurso e mais transparência na atuação das marcas.
Tudo isso exigido por novas hordas de consumidores, cada vez mais imediatistas, exigentes e conscientes do seu papel. Uma maioria antes silenciosa que tomou pra si o poder de voz, unida em torno de um mesmo ideal: um mundo mais autêntico, humano e verdadeiro.
“O Brasil carece de produção intelectual sobre o cenário contemporâneo de construção de marcas. Raul nos brinda com uma reflexão extensa, pertinente e bem articulada.” – Rodolfo Araújo, professor, escritor e diretor do Todos pela Educação.
Truthtelling – Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras traz uma série de reflexões e provocações sobre o papel da verdade e da autenticidade na sociedade contemporânea.
Com análise dos casos das marcas Chipotle, Patagonia, Do Bem, Toms, Dove, Unreal Candy, The Honest Company, dentre outras, você vai entender, de forma clara e objetiva, por meio de diversos exemplos e infografias, como essas marcas estão mudando a dinâmica do mundo dos negócios, colocando as pessoas, os valores e o propósito compartilhado antes dos lucros.
O livro percorre ainda as reflexões sobre o conceito da verdade ao longo da história, caminhando pelas ideias de pensadores como Platão, Nietzsche, Baudrillard, Guy Debord e outros. E discorre também sobre truthtellers como Steve Kaufer (fundador do Trip Advisor), Julian Assange e Edward Snowden.
Esse é um livro que faz pensar sobre o movimento latente de pessoas que clamam por marcas que compartilhem das mesmas crenças e causas nas quais elas acreditam. O importante hoje não é pelo que se luta, mas em que se acredita. E o quanto se acredita nisso profundamente. Isso é autenticidade - que junto com a relevância são os dois maiores desafios da comunicação contemporânea.
Um por Um
Veja também:
- Empresa B: um novo sistema de negócio sustentável
- O que é economia regenerativa?
- O que é economia verde?
- Economia Solidária: o que é?