"Ser coletivo" é um livro para quem busca autoconhecimento e reflexão coletiva

eCycle

Olhar para si e conhecer suas particularidades são essenciais para o estabelecimento do real sentido do coletivo

Ser Coletivo Editora Voo

Publicado pela Editora Voo, Ser Coletivo – Conexões com propósito é um livro sobre colaboração feito de forma colaborativa. A partir de uma abordagem clara e afetuosa, desperta reflexões do cotidiano ao convidar o leitor a ressignificar suas intenções diante de um mundo interdependente, no qual olhar para si e conhecer suas particularidades são essenciais para o estabelecimento do real sentido do coletivo.

Os sete autores foram reunidos pelo CollabSoul e o resultado é uma publicação que contempla três públicos: pessoas que buscam o autoconhecimento e a reflexão coletiva, facilitadores de e palestrantes de áreas correlatas, e organizações abertas às práticas colaborativas.

Compondo também este kit, os cartões da colaboração visam ativar diferentes aspectos da “Colaboração com Soul”, em um formato que estimula a reflexão e o diálogo entre os participantes. A intenção é ampliar a compreensão sobre comportamentos que promovem maior ou menor nível de colaboração no dia a dia e que impactam em vários aspectos da vida pessoal e profissional.

São 46 cartões que podem ser utilizados como uma dinâmica voltada a superar um desafio de colaboração previamente definido pelo grupo, ou como impulsionador de processos criativos onde as soluções emergem na interação social entre os participantes.

Ser Coletivo Editora Voo

Já os cartões de valores proporcionam uma experiência de autoconhecimento quanto aos verdadeiros valores de vida, “Ativando a Autoconsciência”. Nesta jornada, um dos principais pilares é o aprofundamento e autoconhecimento como indivíduo e líder. Mas o que são valores? São as características de um indivíduo ou de uma organização que definem a maneira como a pessoa ou a organização se comporta ou interage com os outros e com o meio ambiente. Além disso, a palavra “valor” pode representar talento, coragem, reputação, merecimento e valentia. Os valores humanos são valores morais, que acometem a conduta de vida das pessoas. Esses valores morais podem também ser considerados valores sociais e éticos, que estabelecem um conjunto de regras para uma convivência social saudável

A experiência com os cartões de valores ajuda a conquistar um maior autoconhecimento e a movimentar a vida de uma forma mais consciente. São 55 cartões, sendo que 49 representam um valor particular, 5 são classificadores de frequência da presença dos valores na vida de cada usuário, e alguns estão em branco para que sejam inseridos valores adicionais, se desejado. A ideia é ordenar seus valores pessoais, do mais importante para o menos, o que o ajudará a determinar quais são os valores centrais que guiam a sua vida neste momento.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail