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A viagem literária leva o leitor a compreender a importância de marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras

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O novo livro do escritor Raul Santahelena, lançado pela Editora Voo, estreia o movimento “Truthtellingpor um mundo mais humano e verdadeiro“, provocando uma reflexão a respeito do papel da publicidade e das marcas na sociedade contemporânea. Truthtelling é ideal para empreendedores, comunicólogos, publicitários e líderes que querem expandir seus horizontes.

Frente à grave crise de confiança, o lucro a qualquer preço pode sair caro demais. Truthtelling é o nome desse livro e da teoria nele contida, mas não apenas isso. É também o nome de um movimento por um mundo mais humano e verdadeiro, que clama por mais respeito e autenticidade nas relações, mais franqueza no discurso e mais transparência na atuação das marcas.

Tudo isso exigido por novas hordas de consumidores, cada vez mais imediatistas, exigentes e conscientes do seu papel. Uma maioria antes silenciosa que tomou pra si o poder de voz, unida em torno de um mesmo ideal: um mundo mais autêntico, humano e verdadeiro.

“O Brasil carece de produção intelectual sobre o cenário contemporâneo de construção de marcas. Raul nos brinda com uma reflexão extensa, pertinente e bem articulada.” – Rodolfo Araújo, professor, escritor e diretor do Todos pela Educação.

Truthtelling – Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras traz uma série de reflexões e provocações sobre o papel da verdade e da autenticidade na sociedade contemporânea.

Com análise dos casos das marcas Chipotle, Patagonia, Do Bem, Toms, Dove, Unreal Candy, The Honest Company, dentre outras, você vai entender, de forma clara e objetiva, por meio de diversos exemplos e infografias, como essas marcas estão mudando a dinâmica do mundo dos negócios, colocando as pessoas, os valores e o propósito compartilhado antes dos lucros.

O livro percorre ainda as reflexões sobre o conceito da verdade ao longo da história, caminhando pelas ideias de pensadores como Platão, Nietzsche, Baudrillard, Guy Debord e outros. E discorre também sobre truthtellers como Steve Kaufer (fundador do Trip Advisor), Julian Assange e Edward Snowden.

Esse é um livro que faz pensar sobre o movimento latente de pessoas que clamam por marcas que compartilhem das mesmas crenças e causas nas quais elas acreditam. O importante hoje não é pelo que se luta, mas em que se acredita. E o quanto se acredita nisso profundamente. Isso é autenticidade – que junto com a relevância são os dois maiores desafios da comunicação contemporânea.

Um por Um

Truthtelling faz parte do projeto Um por Um da Editora Voo. Cada livro vendido gera um impacto social. Parte da renda obtida com a venda será revertida para promoção de oficinas literárias com adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Quem é Raul Santahelena? Autor do livro “Muito Além do Merchan – Como Enfrentar o Desafio de Envolver as Novas Gerações de Consumidores”, é professor na Miami Ad School – ESPM e colaborador do Adnews e do Meio & Mensagem. Atua na área de publicidade da Petrobras.

Livros
Cada livro vendido gera uma contrapartida social.
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