Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Produtos de higiene feitos com própolis verde oferecem diversos benefícios para a saúde animal. Além de deixar seu animal de estimação limpinho, ainda previne doenças

O própolis é muito utilizado em medicamentos para humanos e, se você se pergunta como dar banho em cachorro ou em outros animais de estimação, saiba que a substância também é uma ótima opção para o seu pet. Seja em pastilhas, sprays ou balas, quase todo mundo já provou pelo menos uma vez um produto com própolis. Assim como nós, os bichinhos também podem usufruir dos benefícios dessa riquíssima substância, que ajuda a promover uma limpeza profunda na hora do banho e também a prevenir e tratar doenças de pele em cachorros e outros animais de estimação.

Como dar banho em cachorro e outros animais de estimação?

Na hora de dar banho em cachorros, gatos e outros animais de estimação, diversas dúvidas surgem: “Dá pra utilizar sabão de coco?”, “O xampu e o condicionador que uso em meus cabelos podem ser usados no bichinho?”, e por aí vai… A resposta para essas duas perguntas é fácil: não. É importante usar produtos adequados aos animais de estimação, para evitar ressecamentos excessivos, quebra e queda do pelo e danos à pele do animal. O pH desses produtos não é adequado à pele dos animais e os produtos químicos utilizados em humanos podem ser muito prejudiciais aos nossos amiguinhos. Devemos usar produtos específicos, senão é como se lavássemos a cabeça com sabão em pó… Não tem como dar certo.

Higiene Animal
Saúde e limpeza natural para o seu pet
A partir de R$35,00
Feito de própolis verde
Comprar

O banho tem a função principal de limpeza dos resíduos que vão se acumulando na pele e na pelagem. Resíduos que são formados pela descamação natural da pele, acúmulo da lubrificação produzida pelas glândulas sebáceas na pele, poeira e poluição do ambiente. Animais de estimação têm uma pele naturalmente mais sensibilizada e podem desenvolver reações alérgicas a partir de certos produtos.

A higienização adequada e constante de nossos pets é muito importante não só para a saúde dos animais, como também para a do nosso lar. Nos passeios regulares, as patas dos animais são expostas diretamente a uma série de bactérias e fungos que serão levados para dentro de casa. Higienizar seu cachorro ou animalzinho com frequência e fazer a assepsia das patinhas é essencial para proteger seu pet; de quebra, você e sua família se livram dessas bactérias e fungos que podem causar doenças também aos humanos.

Propriedades do própolis

É aí que entra o uso de produtos feitos com própolis. O própolis verde tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, atua como cicatrizante e regeneradora de tecidos, além de apresentar qualidades antifúngicas, antiviróticas e antibacterianas. É eficaz até no combate a protozoários. É surpreendente a quantidades de propriedades presente nessa obra-prima da natureza, não é mesmo? Saiba mais sobre os benefícios do própolis para a saúde humana.

Imagem de Boba Jaglicic no Unsplash

O própolis é produzido pelas abelhas para proteger a colmeia. Ele é uma mistura de pólen, resinas vegetais coletadas pelas abelhas por meio de suas enzimas salivares e cera. Sua função original é vedar a colmeia, protegendo-a contra insetos, bactérias e fungos. Além disso, o própolis também ajuda a manter a temperatura da colmeia constante, a desinfetar o alvéolo onde a rainha depositará os ovos e a mumificar invasores que consigam superar a barreira.

A variedade de própolis é enorme. Só no Brasil são 13 os tipos de própolis produzidos. Eles apresentam variações de cor, composição e consistência. O própolis verde, nativo do Brasil, é o que tem resina associada ao “alecrim-do-campo” (Baccharis dracunculifolia). Sua composição básica inclui 55% de resinas vegetais, 30% de cera de abelha, 8% a 10% de óleos essenciais e 5% de pólen, o que representa mais de 400 componentes químicos, entre eles álcoois, vitaminas, minerais e, principalmente, flavonoides e flavonas inibidores de crescimento de micro-organismos.

A pele dos animais de estimação, assim como nos humanos, é o maior órgão do corpo e desempenha grande importância na saúde e bem estar. As doenças de pele são muito comuns em cachorros e outros animaizinhos, especialmente em determinadas raças de cães, como boxer, poodle, pug, lhasa apso, golden retriever, schnauzers, bulldogs, shar pei, dálmata, beagle, pastor belga, pastor alemão, shi-tzu e labrador, entre outros. Elas estão entre os principais motivos de atendimento em clínicas veterinárias, seja por conta de uma dermatite, uma doença causada por bactéria ou fungo, hipersensibilidade ou picadas de insetos, entre outros motivos. Alguns dos cuidados necessários para evitar o aparecimento dessas enfermidades são: uma alimentação equilibrada, a prática de exercícios e cuidados com a higiene e limpeza da pele e pelagem.

O uso em animais de produtos de higiene que contém própolis verde pode auxiliar a manter a pele e a pelagem com brilho, evitar a queda e o ressecamento, além de melhorar o sistema imunológico e prevenir doenças de pele.

Linha de produtos naturais

Propovets

A Propovets é uma empresa brasileira que possui uma linha completa de produtos de higiene e de tratamento da pele e pelagem dos animais de estimação, todos feitos com própolis verde. Os produtos da marca são indicados para todos os tipos de animais. A linha é composta por shampoo, condicionador, loção higienizante, gel, limpa-lágrimas e limpa-ouvido.

A linha, que é toda a base de própolis verde, possui componentes como vitaminas, minerais, flavonoides e flavonas, que fortalecem o sistema imunológico e são potentes antioxidantes. Os produtos são uma excelente alternativa no combate a dermatites e excelentes coadjuvantes no tratamento de ferimentos, no corte pós-cirúrgico, em lesões de pele e em machucados em geral. O própolis verde age na pele dos animais de estimação fortalecendo-a como um todo, evitando infecções causadas por agentes oportunistas, mantendo a flora natural da pele em equilíbrio, minimizando o risco de dermatites em casos de baixa imunológica.

A matéria-prima é fornecida por uma empresa que mantém um rígido padrão de qualidade. A extração do própolis verde ocorre em mata silvestre com acesso controlado. No ambiente selvagem, o própolis verde consegue desenvolver ricas substâncias para se proteger de fungos que o atacam, além de não possuir pesticidas ou contaminantes.

Por conta disso, o produto carrega a excelente ação antimicrobiana do ativo principal, auxiliando o tratamento de doenças de pele em cachorros e outros animais de estimação com problemas crônicos. Além disso, o produto com própolis verde não oferece riscos, mesmo para animais idosos ou com problemas hepáticos – é uma ótima opção para evitar o uso de antibióticos de forma longa e em doses altas, que causa diversos danos. Em situações com uso dos produtos para o tratamento de doenças em seu animalzinho, consulte uma veterinária ou veterinário de confiança.

Saiba mais sobre os produtos da Propovets.

Propovets
Produtos pet feitos à base de própolis verde
A partir de R$88,00
Própolis Verde
Confira

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais