Vídeo ensina como cortar cebola rapidamente

eCycle

Não chore mais! Aprenda como cortar cebola de um jeito simples e prático

Como cortar cebola

Cortar cebola é uma tarefa que faz muita gente chorar (desculpe o trocadilho, foi irresistível). Mas sem cebola a comida perde aquele gostinho especial - além dos vários nutrientes contidos na cebola, que é rica em vitamina C e potássio. Se o prato fica sem gosto, o mundo fica sem graça e a vida perde, aos poucos, suas cores. Talvez seja um pouco de exagero, mas se a comida é uma grande fonte de satisfação, você vai deixar esse prazer de lado apenas porque não sabe como cortar cebola?

Bom, paremos com as divagações. É preciso passar por essa árdua tarefa da forma mais rápida e sem sofrimentos possível. O vídeo acima ensina como cortar cebola sem sofrimentos. É fácil! Você só precisa fazer um corte especial e pronto.

Basta pegar uma cebola sem casca e fazer um corte longitudinal. Em uma das metades, faça seis cortes no sentido das fibras. Depois é só virar a cebola perpendicularmente e fatiar. A cebola já vai sair picadinha! Viu só? Agora que você já sabe como cortar cebola a choradeira vai ser bem mais rápida.

Ah, e não esqueça de proteger sua mão durante o corte, colocando as pontas dos dedos para dentro, de modo que ela não seja o primeiro alvo da faca depois que a cebola já estiver cortada.


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail