Como descartar máquina de lavar roupas velha?

eCycle

Um descarte consciente é essencial para a preservação do meio ambiente! Veja como ter uma pegada mais leve

Maquina de lavar
Imagem de Chrissie Kremer disponível non Unsplash

O descarte de uma máquina de lavar roupas é um drama, infelizmente, para lá de comum. Como se trata de um eletrodoméstico complexo, que nem sempre tem assistência técnica viável para modelos mais antigos e que, convenhamos, é um "trambolho" para carregar (por ser, em geral, grande e pesado), todo mundo se pergunta: como fazer o descarte de máquina de lavar antiga?

Bom, se você quer saber como fazer o descarte de forma consciente, está no lugar certo. O descarte consciente é a solução para o destino de sua máquina de lavar roupa, evitando ao máximo os danos ambientais. Como a lavadora é um aparelho com muitas peças feitas com materiais diferentes, o jeito como você irá jogar fora sua máquina antiga deve ser pensado a cada passo.

As máquinas de lavar estão cada vez mais inventivas. Há modelos voltados para a preocupação do uso consciente da água e até mesmo aqueles que funcionam a pedaladas.

Se a sua lavadora de roupas não está mais aguentando o tranco e você precisa trocá-la, faça o descarte com responsabilidade. Pelo peso e tamanho das máquinas, nem sempre é prático ou ambientalmente correto nos desfazermos dela. Você pode encontrar postos de coleta próximos de sua casa nos mecanismos de busca gratuitos do Portal eCycle, ou também entrar em contato com nosso serviço de descarte para não precisar sair do conforto de sua casa enquanto todo o processo ocorre com o melhor suporte necessário.

Trata-se de um serviço certificado, que destina cada peça da máquina para um trabalho específico de descaracterização e reciclagem, diferente do que acontece quando simplesmente "jogamos" fora equipamentos em terrenos ou vias públicas, em que não há certeza do impacto causado por eles ao meio ambiente. Saiba mais sobre o tema na matéria: "Máquina de lavar roupas é reciclável?".

Destine sua máquina de lavar roupa ou secadora, conjugada ou não, de 10 kg, 12 kg, 15 kg ou de qualquer outro tamanho, para locais especializados em descarte desse tipo de eletrodoméstico e tome uma atitude consciente!

Quer descartar seu objeto com a consciência tranquila e sem sair de casa?


Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail