Limpe seu refrigerador de maneira rápida, prática e baixo impacto à saúde e ao meio ambiente

Bicarbonato de sódio continua sendo um importante aliado

A geladeira e o refrigerador se tornaram fundamentais na vida das pessoas há cerca de um século. Hoje não é possível pensar em uma cozinha sem eles. Mas como limpar o refrigerador e evitar os maus odores de um lugar com tanta comida? Veja agora algumas rápidas dicas:

Existem diversos modelos filtros de ar produzidos com muitos materiais químicos. Eles resolvem o problema, mas são descartáveis e têm uma destinação muito complicada. Uma boa solução é a utilização do bicarbonato de sódio, que é barato, absorve odores e umidade, não é tóxico e não gera uma grande quantidade de lixo. Despeje um pouco de bicarbonato em uma tampa plástica ou metálica rasa e coloque em uma das prateleiras da sua geladeira. Troque a cada dois ou três meses e não haverá mais odores.

Esse é mais um dos inúmeros usos do bicarbonato de sódio. Trata-se de uma alternativa simples, barata e que gera menos dano ambiental.

Veja também:
-Como fazer economia nos produtos de casa?
-Dicas de lavagem de roupa
-Nada de aerossol, purifique o ar naturalmente


 

Comentários  

 
0 #1 2013-01-16 15:26
Temos muitos problemas com o lixo, que não lixo e sim LUXO. Jogamos dinheiro pela janela e não percebemos. Comida (sobras) jogadas no lixo quando dá para fazer inúmeros pratos, embalagens pet. amasse as embalagens, coloque a tampinha e aperte bem; ocupara bem menos espaço no descarte. Móveis, colchões, ventiuladores, doe isso; sempre terá alguem com menos do que nós que vai aceitar. Se colocar na frente da casa ponha um cartazinho: Podem levar. Quem se interessar levará sem se humilhar.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail