Saiba como ter um dia dos namorados sustentável

Programas e presentes românticos e ecologicamente corretos são ótimas opções para a data

O dia dos namorados está chegando e na data mais romântica do ano é possível demonstrar amor não só pela pessoa que o cupido flechou, mas também pelo nosso planeta. Alguns programas diferentes e ecologicamente corretos, além de presentes originais e sustentáveis são algumas opções para sair do comum e surpreender quem você ama.

Presentes feitos à mão costumam ter grande valor sentimental. Em vez de comprar cartões em papelarias, faça um cartão reaproveitando papéis antigos como revistas, jornais, contas e envelopes. Além de ser um presente fora do comum é bonito e econômico.

Almoço e jantares românticos estão entre os programas favoritos dos casais neste dia. Então que tal escolher um restaurante vegetariano? A comida é saudável e o ambiente dos estabelecimentos é muito agradável. Algumas opções de restaurantes na capital paulista, por exemplo, são os restaurantes "Banana Verde", que já aceita reservas para o dia especial, e "Galeria Orgânica". No Rio de Janeiro, o "Universo Orgânico" e o "Vegan Vegan" são boas pedidas! Se não estiver nessas cidades, procure opções próximas a você.

O presente também é fundamental nesta data. Escolha roupas e objetos que respeitem o meio ambiente e utilizem materiais sustentáveis. Algumas opções para as mulheres são produtos de beleza feitos com matéria-prima ecologicamente correta e orgânica, como os da Natura Ekos. Para os homens, camisas de seleções de futebol europeu feitas a partir de garrafas PET e com 96% de material reciclado foram lançadas no mercado no começo do mês e são uma boa opção de presente. Veja o processo de produção no vídeo abaixo:

E se você fizer essas compras acima de R$300 no shopping Conjunto Nacional, localizado em São Paulo, até o dia 17 de junho, pode concorrer a ecobags feitas de algodão cru e alças de couro ecológico, que pode ser trocadas na Praça das Artes, no 1º piso. Todos os dias uma bicicleta elétrica será sorteada, exceto no dia 12, que serão quatro.

Para tornar o dia dos namorados ainda mais romântico, deixe o carro em casa. Passeios na ciclovia do Rio Pinheiros, em São Paulo, são alternativas para se exercitar e se divertir ao ar livre. O horário de funcionamento da pista no dia 12 é das 6h às 18h. Ela tem 21,5 km de extensão. A cidade do Rio de Janeiro é uma das campeãs em número de ciclovias na América Latina, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente Local. Se você estiver em Curitiba, entre no site Ciclovias de Curitiba para encontrar a que está mais próxima de você e de sua companhia.

Agora tudo o que resta é aproveitar um dia dos namorados sustentável!

Veja também:
-Projeto promove turismo sustentável na Ilha de Marajó
-Pousadas sustentáveis são opções de descanso e envolvimento com o meio ambiente


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail