Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Máquina gasta apenas 20,5 litros por ciclo e lava a louça de oito pessoas

O tempo é um bem muito escasso na sociedade moderna e as pessoas com muitos afazeres no dia-a-dia não querem perdê-lo com atividades domésticas, como lavar a louça.

Foi pensando nisso que a jornalista Ana Almeida, de 24 anos, adquiriu há dois meses a Lava-louças Brastemp 8 Serviços. Com o trabalho de oito horas por dia em uma agência de assessoria, em São Paulo, e frequentes contribuições freelancer para clientes em Campinas, Ana não tinha muito tempo de sobra. “Quando eu chegava em casa, o que eu menos queria era uma pia cheia de louça suja, mas também não tinha tempo para lavar porque eu geralmente estava muito cansada. Depois de pesquisar, vi que compensaria financeiramente, além de economizar muito tempo e resolvi comprar a lava-louças”, disse a jornalista.

Mas aí vem a pergunta que todos fazer a si mesmos: A lava-louças vale a pena? E pesquisas provam que Ana está certa em seu raciocínio. De acordo com levantamento feito pela marca, ao lavar louça uma pessoa gasta cerca de 300 horas por ano. Só para se ter uma ideia, com todo esse tempo seria possível ir e voltar de São Paulo a Manaus (de carro) seis vezes. Atividades como sair com os amigos, viajar, navegar na internet ou assistir televisão ganharam mais horas na rotina de Ana.

Economia de água

Adquirir uma lava-louças não é apenas uma opção para poupar tempo de lazer, mas também uma escolha com base no consumo consciente.

Na lavagem manual, é preciso utilizar luvas para evitar o ressecamento da pele, e uma esponja – material de difícil destinação correta e que só agora começa a contar com materiais sustentáveis. Além disso, uma lavagem de louça de refeição principal costuma jogar pelo ralo cerca de 123 litros de água.

Com a lava-louças só é preciso utilizar o sabão e o gasto com água é seis vezes menor (cerca de 20,5 litros), sem contar que a quantidade de louças que é possível lavar por ciclo é bem grande – em uma lavagem é possível limpar a louça de oito pessoas.

Ana não pensou na economia de água no momento da aquisição, mas ficou satisfeita com o resultado. “Sinceramente, eu só tinha pensado na economia de tempo. Quando percebi que eu também estava economizando água com a lava-louças, achei ótimo, ainda mais com o baixo gasto de energia”, explicou.

A Lava-louças Brastemp 8 Serviços possui gasto de energia de 1.2 kWh, que representa um custo mensal muito baixo, compatível com o padrão A (consumo baixo de energia) para eletrodomésticos.

Para ter mais informações sobre o produto, acesse o site empresa.

Vantagens

Com essas vantagens da máquina de lavar louça, confira abaixo algumas dicas para você usá-la da melhor maneira possível, economizando água, energia e tempo.

Cada ciclo da lava-louça usa cerca de 3 kWh de eletricidade e com essa mesma quantia você pode tostar cerca de 300 pedaços de pão. Não precisa lavar antes de colocar na máquina. Os pratos não precisam ser completamente livres de alimentos, mas você deve raspar o prato primeiro para evitar o entupimento. E na dúvida, use menos sabão para limpar.

Use sua lava-louças sempre cheia

Isso vai ajudar a reduzir a quantidade de água que você usa por dia, além de reduzir os custos de energia. Ela usa a mesma quantidade de energia e água, se estiver cheia ou não. Executando uma lava-louça cheia você economiza até 75 litros de água por carga ou 26 mil litros por ano.

Apenas enxágue suas louças

As máquinas de lavar louças mais modernas não necessitam de uma grande quantidade de pré-lavagem para lavar os pratos limpos. E ainda significa menos trabalho para você.

Use o detergente correto

Uma vez que sua máquina de lavar louça estiver cheia, usar o detergente certo é essencial para sua saúde e para o meio ambiente. Muitos produtos de limpeza tradicionais contem fosfatos que limpam bem e amaciam a água dura, mas também causam proliferação de algas perigosas em nossos cursos de água. O descorante do cloro também é outro detergente comum que irrita os olhos, pele e pulmão e deve ser evitado. Para substituir esses químicos, confira uma receita de um detergente econômico, sustentável e caseiro.

Sabão/detergente na quantia certa

As pessoas não sabem, mas acabam usando muito sabão na lavagem de louça e de roupa. E isso pode causar ser prejudicial para as roupas, louças e máquinas. Por exemplo, detergente em excesso pode fazer com que suas roupas fiquem duras e ainda encurtar a vida útil da máquina. No caso da lava-louças você não precisa encher o recipiente inteiro de sabão. E se a sua louça de plástico não ficar completamente seca é normal, porque as lava-louças modernas emitem menos calor do que as antigas e por isso o plástico não seca por completo.

Dicas na lava-louça

Coloque as peças grandes nas partes traseira e laterais da lava-louça para que eles não deixem que a água e o detergente alcance outros pratos. Os pratos mais sujos devem ser colocados no centro para obter mais exposição a pulverização. Só o necessário deve ser colocado na máquina.

Se você quiser descartar sua máquina de lavar louça, entre na seção postos de reciclagem da eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais