Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Após vexame, ideia é incentivar a doação de aproximadamente R$ 44 milhões a entidades assistenciais 

A vexatória eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo após a goleada de 7×1 sofrida perante a Alemanha, na terça-feira, no estádio do Mineirão, acabou com o sonho do hexacampeonato em casa e desvalorizou muito o time. No entanto, Felipão e seus comandados têm uma chance de diminuir um pouco o tamanho da mancha que ficou marcada na história do futebol brasileiro.

Surgiu na internet a campanha #DoaEssePrêmioBrasil, que pede à delegação brasileira que entregue integralmente o prêmio que vai receber pela conquista do terceiro ou quarto lugar na competição a instituições de caridade ou a vítimas de desastres naturais, como o que ocorreu em Teresópolis, região em que a equipe treinou para a disputa do torneio.

No total, estima-se que os jogadores e a comissão técnica vão receber de R$ 44 milhões a R$ 48 milhões a serem divididos entre todos os membros.

Criada por Danilo Gurdos e Rodrigo Augusto, a campanha é um evento da rede social Facebook que mais funciona como uma espécie de abaixo-assinado. A ideia é adquirir a confirmação de participação da maior quantidade de pessoas possível até às 17 horas de sábado (horário da disputa entre Brasil e Holanda pela terceira colocação) para dar visibilidade à causa.

O movimento é apenas virtual e não requer nada além da confirmação da participação. Para participar, clique aqui.

Veja também: