Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Fontes alternativas de produção de energia serão utilizadas. Fábricas serão “desaceleradas”

Seguindo a recente tendência de procurar medidas para conter a poluição, a China deve fechar usinas termelétricas a carvão, na cidade de Pequim, além de limitar o uso do material na indústrias, em 2014.

Só neste ano já foram usadas 2,6 milhões de toneladas de carvão na cidade. A ideia do governo é adotar formas de produção energética limpa e a gás como alternativas menos nocivas, de acordo com a agência oficial de notícias, a Xinhua.

As décadas de crescimento econômico vigoroso fizeram com que as regiões de Pequim, Heibei e Tianjin se tornassem muito poluídas. A ideia do governo é desacelerar o crescimento industrial dessas regiões, em setores como produção de aço, energia térmica e cimento – grandes fontes de poluição da atmosfera.

Recentemente, foi anunciado oficialmente que algumas regiões da China teriam suas frotas de carros antigos retiradas de circulação, também para conter a poluição (veja mais aqui).

De acordo com o IPCC, Pequim tem uma poluição de material particulado fino de cerca de 56 microgramas por metro cúbico de ar (µg/m³). O recomendado é de apenas 10 µg/m³. Mesmo assim, há analistas que afirmam que os dados estão defasados e a poluição na capital chinesa deve estar em torno de 112 µg/m³ (veja mais aqui).

Veja também:
Aumenta o número de mortes humanas no mundo devido à má qualidade do ar, diz estudo
China planeja tirar cinco milhões de carros antigos das ruas contra poluição


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais