Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ele será apresentado com mais detalhes ao final de novembro de 2014

A Mercedes-Benz apresentou, em 3 de novembro, o seu carro conceito G-Code. O veículo híbrido utiliza um motor de combustão de hidrogênio combinado a um motor elétrico. O automóvel segue as preferências orientais de design (ele foi exibido na inauguração de um centro de pesquisa e desenvolvimento da empresa na China).

O carro tem farol com iluminação a LED, além de uma iluminação estética na grade frontal em uma variedade de cores com azul ou vermelho. O sistema de ar condicionado do automóvel usa o oxigênio gerado na síntese do hidrogênio para fornecer ar puro mesmo em ambientes poluídos, como a capital chinesa.

A Mercedes diz que o modelo traz como destaque pintura do tipo multi-voltaica, na qual a carroceria funciona como um painel solar gigante que permite a captação de energia para abastecer as baterias de íon-lítio. As baterias, por sua vez, dão força para os motores elétricos que tracionam o eixo traseiro. Na frente, a demanda é atendida por um bloco alimentado por hidrogênio.

O carro será mostrado com mais detalhes no Salão de Los Angeles, previsto para o fim de novembro de 2014.

Fonte: EcoD

Veja também:
Células de hidrogênio para substituir o diesel
Carro híbrido movido a hidrogênio emite água potável


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais