Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Dor de cabeça para acomodar as visitas? O We Are Family pode ser uma opção, com seus seis colchões de algodão

Certamente você já teve que se deparar com alguma situação constrangedora quando muitos amigos ou familiares te fizeram uma visita surpresa e que foi, digamos, um pouco mais longa. Como acomodar todo mundo?

Bom, os designers Ole Jensen e Claus Molgaard criaram uma solução: o We Are Family (Nós Somos Família, em tradução livre). Trata-se de um sofá-cama com uma estrutura de bambu que comporta seis colchões de algodão empilhados. E a grande sacada é que, enquanto está na função “sofá”, o móvel ocupa um espaço bem reduzido. Enquanto sofás-camas tradicionais oferecem apenas dois lugares e demandam um grande esforço para a montagem, o We Are Family triplica a capacidade de hospedagem e torna mais prática a vida do usuário, tanto na hora da montagem, quanto no processo inverso

Além de tudo isso, o produto foi feito levando em conta a questão ambiental. Estudos e análises minuciosas foram feitas pela Universidade Técnica da Dinamarca, de modo que os idealizadores puderam comprovar a viabilidade ambiental do projeto. Especialistas chineses em bambu do Centro Técnico Anji Bamboo e profissionais da empresa fabricante de colchões Innovations Randers, contribuíram para a criação de um móvel de qualidade comprovada, que em breve poderá ser visto aqui no Brasil.

Sofá-cama de bambu
Sofá-cama de bambu

Fonte: Arquitetura Sustentável

Veja também: