Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Rasgos, furos e outros defeitos em roupas podem ser resolvidos de maneira simples

Aquela sua blusa preferida rasgou? Você engordou e as calças não te servem mais? Não jogue nada disso fora. Com pequenas reformas e ajustes de roupas, é possível recuperar suas peças favoritas, evitar gastar dinheiro comprando novas, além de diminuir a pegada de carbono na confecção de vestuários.

Simples ajustes nas cinturas das calças, por exemplo, podem ser feitos mesmo para quem não tem intimidade com a linha e a agulha. Apenas abrindo ou fechando pontos da costura do lado avesso já fazem diferença em alguns centímetros.

Se você não quiser se arriscar a estragar suas roupas, leve-as em uma costureira. Existem muitas delas especializadas em pequenos ajustes, além de sair mais em conta do que a compra de peças novas.

Sapatos também devem ser reformados regularmente por se gastarem com facilidade. Troque o salto e as solas sempre que avistar os primeiros sinais de estrago, antes que seja tarde demais para os seus pares favoritos.

Caso tenha comprado roupas em brechós que não estão devidamente no seu tamanho, uma costura simples também pode ser uma habilidade bastante útil.

Uma última opção pode ser doar as roupas antigas e calçados para centros que podem reaproveitá-los. Conheça a seção Postos de Reciclagem da eCycle e encontre postos de doação mais próximos de você.

Retorne ao menu Consuma Consciência!