Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Pesquisa inusitada aponta que bike pode ser boa não só para saúde

A conclusão do estudo Mood and mode: does how we travel affect how we feel?, feito por pesquisadores da Clemson University, nos EUA, foi a seguinte: pessoas que usam bicicleta nos seus deslocamentos diários costumam ser mais felizes do que os motoristas de carro ou de quem anda de transporte público. O objetivo da pesquisa era justamente tentar avaliar como o meio de transporte afeta o humor dos indivíduos.

A partir dos resultados, o estudo levanta a discussão a respeito de outros benefícios das bikes que pouca gente tinha parado para refletir.

“Nossos resultados sugerem que o uso da bicicleta pode ter benefícios além daqueles associados à saúde e mobilidade normalmente citados”, dizem os autores.

“Valorizar a experiência emocional no trânsito pode ser tão importante quanto melhorar os recursos de serviços tradicionais, como rodovias e tempo de viagem”, acrescentam.

Os “mais felizes” após os ciclistas são os passageiros de carros. Em seguida, vêm os condutores de automóveis.

Nas últimas posições estão os passageiros e pilotos de ônibus e trem. De acordo com a interpretação dos estudiosos, o baixo entusiasmo tem a ver com o trajeto longo e posições desconfortáveis.

Para conferir o resumo do estudo, clique aqui.

Fonte: EcoD

Veja também:
Na França, quem usar a bike como meio de transporte vai ganhar dinheiro
Baycycle: o projeto que faz bikes pedalarem sobre as águas