Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Frente Parlamentar da Agropecuária quer suspender a proibição de agrotóxicos à base de Carbendazim

De acordo com levantamento feito pela jornalista Mariana Carneiro, do Estadão, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) está se mobilizando para suspender a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre a proibição de agrotóxicos à base de Carbendazim que foi realizada em junho deste ano. Publicada nesta terça-feira (2), a matéria publicada na Coluna do Estadão alega que integrantes da FPA aproveitaram a volta do recesso para aprovar um novo Decreto Legislativo. 

As medidas da proibição foram adotadas dia 22 de junho pela Anvisa e constam com a aprovação de uma consulta pública sobre a suspensão e proibição preventiva da importação, fabricação, comercialização e distribuição do carbendazim, tanto como ingrediente ativo como de produtos formulados a partir da substância. A suspensão cautelar desses produtos permanecerá ativa até que o processo seja finalizado. 

Estadão

Avatar do autor Equipe eCycle
Escrito por:

Equipe eCycle

Você já percebeu que tudo o que você consome deixa um rastro no planeta? Por uma pegada mais leve, conteúdos e soluções em consumo sustentável.