Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O evento, realizado em formato híbrido, com as palestras do palco principal transmitidas também online, reunirá atrações nacionais e internacionais em três dias de muito conteúdo e casos inovadores

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

São Paulo, maio de 2022 – A ABRE, Associação Brasileira de Embalagem, promove, no próximo dia 31 de maio, 1 e 2 de junho, o Fórum ABRE de Sustentabilidade. Com o tema central, “Embalagem Positiva”, o encontro vai explorar o conceito da Positive Packaging e trazer referências, experiências, aprendizados, insights para responder e debater os seguintes questionamentos: Quais os caminhos para uma cadeia de consumo mais sustentável? Como estamos construindo a circularidade na cadeia de consumo? Quais os avanços em embalagens, compromissos das marcas, infraestrutura, protagonismo das scale ups de captação de resíduos, fortalecimento da atuação das cooperativas de catadores? Como a tecnologia está impulsionando novas possibilidades? Quais as formas de promovermos o engajamento do consumidor?

A programação incluirá exposição de embalagens, de iniciativas de inovação, de novas tecnologias e um ambiente especial para assistir às palestras. “Preparamos uma programação completa e bastante rica, não só de conteúdo, como também de exemplos extremamente atuais e admiráveis para serem absorvidos e degustados tanto por quem acompanhará o evento de maneira presencial, como online”, afirma Luciana Pellegrino, diretora executiva da ABRE e curadora do Fórum.

Entre as atrações que o encontro trará, Habiba Hassan Sultan Al Mar, cofundadora e presidente do Emirates Environmental Group (EEG), uma organização não governamental pioneira, estabelecida nos Emirados Árabes Unidos (EAU) desde 1991. Atualmente, ela é vice-presidente do Global Urban Development and Patronage Committee, membro do myclimate. Em 2019, ela foi selecionada para integrar a Aliança Global Investors for Sustainable Development (GISD) a convite do Secretário-Geral da ONU. Em julho de 2021, ela foi escolhida para atuar como Diretora do World Green Building Council (WGBC).

Marce La Recicladora é outra atração internacional. Nascida na Colômbia, Marce é conhecida como a primeira “Youtuber Recycler” da América Latina. Ela tem se interessado em educar os cidadãos sobre questões de separação de resíduos de uma maneira nova e divertida. Além disso, busca tornar visível o importante trabalho realizado pelo grêmio dos “recicladores” para o meio ambiente e a sociedade. Atualmente ela tem mais de 244.000 seguidores no Instagram. Marce foi reconhecida em setembro de 2020 como uma das 10 líderes de mudança mais influentes do país graças ao seu projeto de Educação ambiental.

Fred Gelli é uma das referências trazidas pela ABRE. Entre outros feitos reconhecidos, Fred foi o responsável pela criação das Marcas Olímpica e Paralímpica Rio 2016 e um dos diretores criativos das Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Em 2014, foi reconhecido um dos 100 mais criativos do mundo pela Fast Company, enquanto sua empresa, a Tátil Design, foi incluída no Top 10 mais inovadoras da América do Sul. No mesmo ano, a revista Época nomeou-o um dos 100 brasileiros mais influentes.

Ariane Mayer, que também será atração do Fórum, é idealizadora e responsável pela implantação e desenvolvimento do SOLcircular, metodologia única que mede o nível de circularidade de processos e do HUB SOLcircular, rede de economia circular que conecta geradores de resíduos com cadeias produtivas que utilizam esses materiais em substituição as matéras-primas tradicionais. Também é especialista com mais de 16 anos de atuação em desenvolvimento de soluções e negócio inovadores, e inteligência competitiva, no segmento ambiental.

Os outros palestrantes e especialistas que trarão suas experiências e casos inovadores podem ser encontrados na grade do Fórum, neste link: https://www.abre.org.br/forum-abre-sustentabilidade/#O%20Evento

Serviço

  • Evento: Fórum ABRE de Sustentabilidade
  • Evento híbrido (presencial e on-line)
  • Data: 31 de maio, 01 e 02 de junho de 2022
  • Horário: das 9h às 17h
  • Tradução simultânea (Inglês – Português – Inglês)
  • Estacionamento no local
  • Venda de ingressos até 29 de maio
  • Local: Espaço do Bosque Rua Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo, São Paulo – SP