Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de ensino públicas e privadas podem se inscrever até 2 de abril no programa, que terá treinamentos e premiação para as melhores equipes

Por Jornal da USP Estudantes universitários com ideias inovadoras para problemas do agronegócio brasileiro podem participar do Acelera Esalq, programa de atualização em inovação e empreendedorismo que recebe inscrições até o dia 2 de abril, pelo formulário on-line neste link. Promovido pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP em parceria com as universidades chinesas China Agricultural University e Hainan University, o programa será realizado entre 9 de abril e 30 de julho de 2022 e prevê 32 horas de treinamento gratuito, distribuído em oito capacitações on-line de quatro horas cada, aos sábados, das 8 às 12 horas.

Os interessados devem formar uma equipe de 3 a 5 pessoas composta por estudantes de graduação e/ou pós-graduação de instituições de ensino superior públicas ou privadas, regularmente matriculados durante o período de realização do programa. É obrigatório que a equipe tenha um mentor, que poderá ser um docente, pesquisador ou profissional do mercado. O estudante que não tiver uma equipe pode solicitar inscrição individual, clicando aqui.

As equipes selecionadas terão contato direto com nomes de destaque da área de inovação do agro, além de professores da Esalq, através de treinamentos totalmente on-line. As melhores serão premiadas ao final do programa em avaliação final por uma banca, concorrendo a diversas premiações que somarão 20 mil reais. Os critérios de avaliação incluem conteúdo de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, potencial mercadológico, potencial de geração de valor e viabilidade técnica e potencialidade de empreendedorismo.

Na primeira edição do Acelera Esalq, realizada em 2020, participaram cerca de 250 universitários, vindos de 41 instituições de ensino superior de oito estados do Brasil, e, desses, foram selecionados 100 estudantes. Participaram da seleção estudantes das mais diversas áreas do conhecimento, como Ciências Agrárias, Administração, Engenharias, Sistemas de Informação, Química, Relações Internacionais, Direito, Design, Biomedicina, entre outras.

Saiba mais na página http://www.centrodeinovacao.esalq.usp.br/programa e para fazer a inscrição clique aqui.

Dúvidas podem ser encaminhadas para: acelera.esalq@usp.br

.

Texto adaptado de Caio Albuquerque da Divisão de Comunicação da Esalq