Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

“Cozinha Brasil”, projeto de conscientização contra desperdício recebe destaque

Durante a feira de consumo consciente e estilo de vida sustentável “Fa’ La Cosa Giusta!“, realizada no início do mês, em Milão, na Itália, o prefeito da cidade, Giuliano Pisapia, ficou admirado com um dos projetos desenvolvidos pelos brasileiros do Serviço Social da Indústria (SESI), apresentado em um estande no local.

Trata-se do projeto “Cozinha Brasil“, que visa reaproveitar partes pouco utilizadas para produzir alimentos. No estande, os italianos conheceram a tecnologia social de aproveitamento dos alimentos na sua integralidade, utilizando talos, folhas, cascas e caules. Mais de quatrocentas pessoas participaram das oficinas que mostraram receitas com foco na riqueza de nutrientes, economia e sabor.

“Estamos interessados em trazer a experiência do programa Cozinha Brasil para nossas escolas para que os estudantes aprendam a se alimentar bem e sem desperdício”,
afirmou o prefeito Pisapia, que destacou ainda a importância da participação do Brasil na próxima exposição mundial que acontecerá em Milão em 2015 e terá como tema a alimentação, a Expo 2015 Milão.

Exposição

Com a participação de 700 expositores e público estimado em 70 mil visitantes, a nona edição anual, abriu um espaço, pela primeira vez, para apresentação de programas sociais desenvolvidos no Brasil. A convite da Terre di Mezzo, instituição organizadora do evento, o SESI levou o Programa Cozinha Brasil e o projeto ViraVida, compartilhando o Espaço Brasil com organizações não-governamentais que atuam na área de Cultura e Turismo.

  • Para saber mais sobre o Cozinha Brasil, clique aqui.