Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

No dia 19 de setembro de 2015, Estocolmo não permitirá carros circulando nas ruas da cidade

Como seria a vida na cidade com menos carros e mais meios alternativos de transporte? Esse exercício de reflexão é o grande objetivo de Estocolmo, capital da Suécia, que durante o dia 19 de setembro de 2015 banirá os carros das ruas. Isso mesmo: nada de buzinas, congestionamento ou estresse.

O projeto faz parte da European Mobility Week (Semana Europeia da Mobilidade), uma iniciativa da Comissão Europeia que busca promover o transporte sustentável. Mais de 200 cidades vão participar com atitudes verdes neste ano.

Entre os locais que adotaram a ideia, três capitais (Budapeste, Lisboa e Estocolmo) terão um dia livre de carros. Pontos populares da capital sueca estarão sem o tráfego de automóveis, incluindo as ruas ao redor da estação central, a praça Sergel e algumas das pontes que cercam a cidade.

Em 2010, Estocolmo ganhou o primeiro prêmio European Green Capital (Capital Verde da Europa) por suas baixas emissões de gases poluentes no transporte, padrão de água potável e gestão inovadora dos resíduos sólidos.

Fonte: EcoD

Veja também:
Cidade sueca produz apenas 1% de rejeito
Suécia decide importar lixo para suprir demanda energética de usinas de incineração