Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Com participação de acadêmicos da USP e da Universidade de Lyon (UDL), na França, encontro com transmissão pela internet pretende propor novas relações entre os processos de verticalização e o ambiente urbano; inscrições são gratuitas

A partir do dia 5 de abril, o Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, promoverá o Simpósio Internacional Highrise, que propõe um debate entre os processos de verticalização e a produção do meio ambiente urbano, por meio de distintos olhares e tendo como referência estudos de caso.

Com a participação de pesquisadores de diferentes países e de distintas áreas relacionadas ao pensamento urbano, o simpósio, estruturado em conferências, painéis e sessões de debate, será realizado de forma remota. Todas as sessões e videoconferências serão transmitidas pelo Canal do IAU no YouTube, neste link.

O evento é um desdobramento do projeto de pesquisa binacional Highrise Living and the Inclusive City, liderado pelo IAU e pelo Institut de Recherches Géographiques da Université Lyon2, da França.

Iniciado em 2017, o projeto compreendeu quatro etapas principais: diagnóstico espaço-temporal de aspectos da verticalização no continente europeu e na América do Sul e as singularidades e questões da legislação na construção dos edifícios highrises no Brasil e na França. Duas etapas analíticas estão relacionadas aos modos de vida, representações e imaginário dos moradores dos edifícios.

As inscrições são gratuitas e outras informações podem ser obtidas no site do simpósio: https://symposiumhighrise.wixsite.com/symposiumhighrise.


Fonte: Jornal da USP


Veja também: