Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Veja como funcionam as características sustentáveis de hotéis verdes dos Estados Unidos

Viajar é muito bom. Viajar e se hospedar em hotéis sustentáveis é melhor ainda, no entanto, o preço é um tanto salgado. Conheça oito hotéis luxuosos e ambientalmente corretos.

Post Ranch Inn

O luxuoso Post Ranch Inn (foto acima), na Califórnia, te recepciona com um carro Lexus híbrido para ir às acomodações, que são feitas de materiais sustentáveis e respeitam a dinâmica da natureza dos arredores. O sistema de limpeza do hotel é biodegradável e, além de oferecer uma vista linda para o Pacífico, utiliza energia solar para minimizar o uso de energia elétrica. Colchões e lençóis são orgânicos, assim como os produtos de higiene pessoal, são oferecidos pelo hotel.

Terra Jackson Hole

O Terra Jackson Hole Ski Resort, em Wyoming, oferece serviços de hotéis seis estrelas, combinados com instalações ambientalmente sustentáveis. 100% da energia utilizada é comprada de meios alternativos limpos. Os carpetes, selantes e tintas contêm baixo VOCs – compostos orgânicos voláteis. Isso melhora muito a qualidade do ar. O hotel também tem janelas eficientes de baixa emissividade, que protegem o ambiente interno da luz infravermelha. Isso mantém o calor dentro do ambiente durante o inverno e fora dele durante o verão, reduzindo a necessidade do uso de energia.

Viceroy Miami

Esse hotel 5 estrelas em Miami afirma ser tão dedicado à sustentabilidade ambiental quanto a atender o hóspede. Consciente do impacto ambiental da indústria hoteleira no meio ambiente, o hotel se preocupa com o uso econômico de água e com a produção e descarte de seu lixo:  mais de 85% das instalações hidráulicas são de baixo fluxo, o que faz com que menos água seja gasta. O sistema também conta com detecção de vazamento; há um programa de reciclagem de lâmpadas, plástico, alumínio, vidro, celulares, baterias e cartucho de impressoras. Mas suas  ações sustentáveis não param por aí: o hotel incentiva seus funcionários a dar carona uns aos outros e usar o transporte público.

Ao chegar, peça a lista de todos os serviços, restaurantes e negócios locais que são eco-friendly preparada pelo hotel especialmente para os hóspedes. Se quiser um jornal pela manhã, há a necessidade de requerer na recepção, e ele será entregue na sua porta em uma sacola reutilizável.

Bardessono

O hotel Bardessono, também na Califórnia, oferece luxo sendo muito sustentável. A sustentabilidade do hotel começa com o sistema geotérmico subterrâneo que aquece e resfria os quartos, o spa, e o suprimento de água do hotel. Além disso, quase nenhuma energia externa é consumida. Isso porque mais de 940 painéis solares fornecem energia para a demanda do hotel. Sensores nos quartos diminuem o consumo de energia quando os hóspedes não estão presentes. Hóspedes contam com lençóis e produtos de higiene orgânicos. O programa de compostagem e reciclagem já é procedimento padrão e os produtos nos restaurantes e spa são adquiridos principalmente de produtores orgânicos locais.

Wild Spring

No Wind Spring, tudo foi desenvolvido para ter o mínimo de impacto no meio ambiente. Segundo o hotel, todas as suas escolhas foram feitas baseadas em três questões: será bonito de forma natural? Ajudará a proteger o meio ambiente? Fará com que nossos hóspedes se sintam acolhidos? Parece que vem dando certo. Localizado em Oregon, o hotel se preocupa com os detalhes:  todas as roupas de cama são 100% algodão e todos os produtos de limpeza são naturais, sem odor e com pH neutro. Até o amaciante usado nas roupas de cama é natural e a base de soja. As instalações foram pintadas com tinta livre de VOCs e o hotel pede aos hóspedes que evitem perfumes, colônias e incensos nos quartos para que o ar se mantenha fresco. Os jardins não utilizam qualquer tipo de fertilizante químico, apenas produtos naturais. Os quartos têm luz baixa. Durante a noite, os hóspedes recebem luminárias de leitura para usar nos quartos e lanternas de LED para serem usadas externamente. Tudo para usar o mínimo de energia possível.

Kimpton Hotels and Restaurants

O Kimpton Hotel and Restaurants se diz comprometido em ser sustentável. Começaram apenas reciclando o lixo, celulares, baterias e comprando café orgânico. Depois, levou um ano inteiro para educarem a equipe de limpeza em seis línguas diferentes a usar produtos ambientalmente corretos. Os funcionários utilizam canecas para reduzir o uso de copos descartáveis.  Está dirigindo um carro híbrido? Então você pode ter estacionamento com 25% a 50% de desconto ou até mesmo de graça! (Veja aqui a lista dos hotéis da rede e seus descontos).

O Palomar, na Filadélfia, é um dos hotéis da rede. Eles oferecem bicicletas de graça para os hóspedes explorarem a cidade de maneira mais sustentável.

Los Poblanos Historic Inn & Organic Farm

Se você for para o estado do Novo México, Los Poblanos Historic Inn, é o lugar para uma estadia charmosa e eco-friendly. Dentre suas muitas práticas sustentáveis, o  hotel mantem uma fazenda orgânica na própria propriedade, cujos produtos são usados na cozinha do hotel. Falando em cozinha, o óleo utilizado é doado para ser transformado em biodiesel. O hotel também recicla papel, papelão, alumínio, plástico e vidro. Lixeiras de coleta seletiva estão convenientemente espalhadas pelo hotel. Há também medidas para se consumir menos água, energia e papel.

The Springs Resort & Spa

The Springs Resort & Spa, no Colorado, se orgulha de seus números: gastam 31% menos energia  e 30% menos água que hotéis comuns. Mais de 661 mil litros de água são economizados por ano com seu encanamento eficiente. 100% do aquecimento é geotérmico e 100% do resfriamento é através de sistema de água subterrâneo. Muita luz natural é utilizada durante o dia, e sensores de presença controlam o termostato quando não há hóspedes no quarto, contribuindo ainda mais para a redução no consumo de energia.


Veja também: