Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Segundo participantes, ativistas pelos direitos animais devem educar os consumidores sobre os danos provocados pela pecuária

Imagem: divulgação Purple Carrot

A maioria dos fundos de investimento tem como objetivo ganhar dinheiro, mas não o Not New Crop Capital: trata-se de um fundo de capital de risco iniciado por ativistas pelos direitos animais para apoiar empresas cujos produtos vão salvar a vida de vacas, porcos, galinhas e peixes.

O propósito do fundo é substituir a pecuária por alternativas à base de vegetais. Segundo o The Guardian, o fundo já arrecadou 25 milhões de dólares e está sendo investido em companhias como a Beyond Meat, que produz substitutos à base de vegetais para hambúrgueres e frango, e a Purple Carrot, uma startup que entrega refeições veganas em domicílio. O dinheiro vem de um investidor que quer permanecer anônimo.

Os administradores do fundo são Bruce Friedrich, que trabalhou por 20 anos para grupos ativistas como a PETA e o Farm Sanctuary, e Nick Cooney, fundador da The Humane League e diretor de educação na Mercy for Animals. Já o gerente de investimentos é Chris Kerr, um veterano empresário que já trabalhou no Humane Society dos Estados Unidos.

Para Friedrich, os ativistas pelos direitos animais devem educar os consumidores sobre os danos provocados pela pecuária.

“Porém, a maioria das pessoas escolhe suas refeições levando em conta fatores como o sabor, o preço e a conveniência. Nosso foco é oferecer opções mais saborosas com um custo mais atraente e conveniente”.

Os investimentos do fundo são relativamente pequenos, normalmente entre 50 mil dólares e um milhão de dólares. Além do financiamento, Friedrich, Cooney e Kerr fornecem às companhias um portfólio com informações sobre investidores mais receptivos e consumidores que querem evitar o consumo de carne.

Fonte: Agência de Notícias de Direitos Animais – Anda

Veja também:
Cozinha vegana: 25 produtos que você vai querer na sua lista de compras
Pesquisas apontam benefícios da dieta vegetariana para a saúde