Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Seu sofá e seu gato não conseguem conviver no mesmo espaço? Reaproveite papelão e faça um arranhador

Se você tem um sofá e um gato juntos na mesma casa, é muito provável que eles tenham “incompatibilidade de gênios”. Apesar de gatos adorarem afiar suas garras nos sofás, esses últimos ficam um tanto desfalecidos após o alívio felino. Mas qual a solução para quem não quer se desfazer de nenhum dos dois?

Você pode aprender como fazer um arranhador para gatos. Uma boa dica é fazer um upcycle, que nada mais é do que um reaproveitamento de um objeto antigo para uma nova função. Você só vai precisar de pedaços de uma caixa de papelão, uma tampa de caixa de sapato (também de papelão), cola não tóxica e um estilete.

Materiais para fazer o arranhador de papelão para gatos

Basta você medir a altura e a largura da parte interna da tampa da caixa de sapato e, a partir disso, recortar tiras idênticas nos pedaços de papelão. Quando tiver cortado uma quantidade suficiente para preencher totalmente a caixa, basta colá-las entre si e na própria caixa.

Pronto, seu gatinho vai adorar e dará uma trégua para o sofá. Para entender melhor o procedimento, confira o vídeo do canal Pudge the Cat na íntegra aqui.


Veja também: