Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

O evento Expo Arquitetura Sustentável reunirá marcas nacionais e internacionais, além de debater e apresentar conceitos e soluções de sustentabilidade para a área de construção civil

A Expo Arquitetura Sustentável, que acontecerá em São Paulo nos dias 26, 27 e 28 de agosto, apresentará novos conceitos e soluções de sustentabilidade para eficiência na construção de casas, escritórios e indústrias. O evento, que também contará com uma conferência de 80 palestrantes, promoverá debates sobre a área de construção sustentável. É também o único evento do mercado que reúne todos os modelos de normas e certificações.

O mercado da construção sustentável vem crescendo e se desenvolvendo com muita rapidez. Cada vez mais empresas estão trilhando o rumo da eco-eficiência, uma vez que o ramo da construção civil é um dos mais importantes para a consolidação dos conceitos de sustentabilidade na sociedade.

Atentando para essa importância, a Expo Arquitetura Sustentável foi planejada em uma área de 8.000 m² para exposição e participação de 100 marcas nacionais e internacionais,  além de visitas técnicas a empreendimentos sustentáveis. Entre os projetos em destaque está a CasaE, a Casa de Eficiência Energética da BASF, primeira casa de eficiência energética construída em clima tropical. O projeto mostra inovações e soluções para o mercado de construção brasileiro e coloca à disposição da indústria novas tecnologias em materiais de alta performance, eficiência energética e proteção climática.

“Para a BASF, sustentabilidade é um dos principais impulsionadores do crescimento e geração de valor, e no futuro estará ainda mais fortemente integrada às decisões de negócios. Como indústria química, queremos ser catalisadores dessa mudança, possibilitando uma cultura construtiva mais sustentável”, diz Flávia Ribeiro, membro do Time de Indústria da Construção da BASF para América do Sul. A Casa de Eficiência Energética da BASF é a décima construída pela empresa no mundo.

Além da feira de exposições, uma conferência faz parte do evento, tendo como principal objetivo desmistificar e amplificar o conceito de construção sustentável, apresentando várias abordagens e pontos de vista. A conferência deve reunir 800 congressistas que assistirão e debaterão em painéis de 80 palestrantes.

A organização da feira estima 7 mil visitantes/compradores. O evento é exclusivo e gratuito para profissionais do setor que fizerem o seu pré-credenciamento por meio do site ou apresentarem o convite do evento no local.  Caso contrário, será cobrada entrada no balcão de atendimento. Para fazer seu pré-credenciamento clique aqui.

Confira também o vídeo sobre o projeto da CasaE abaixo:

Serviço

-Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração
-Data: 26 a 28 de agosto de 2014
-Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – São Paulo-SP
-Horários: Exposição: 11h às 20h / Conferência: 9h às 18h / Visitas Técnicas: 8h às 13h (29 de Agosto)