Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Computador eco pode ter até 98% de suas peças recicladas

O PC iameco, junção das palavras I am eco (eu sou eco – tradução livre) conta com acabamento em madeira e tela touchscreen, mas a grande novidade é que se trata do primeiro computador ecológico a ser desenvolvido e comercializado no mundo. Fruto de uma parceria entre a empresa irlandesa MicroPro e instituto alemão IZM, o computador foi projetado para ter o menor impacto ambiental possível. Seu consumo de eletricidade é menor, assim como a energia empregada em sua produção.

Aproximadamente 98% dos materiais usados no computador (assim como em um computador comum) são totalmente recicláveis e 20% podem ser facilmente reutilizados. As quantidades de halógeno utilizadas também são reduzidas em comparação com desktops comuns no mercado.

O processo de produção do iameco gera 70% menos emissões do que a produção de um PC comum. Além disso, o produto é projetado para ser mais durável, já que as partes podem ser substituídas com facilidade, diferentemente da maior parte dos notebooks disponíveis.

  • Para ter mais informações a respeito da novidade, entre no site oficial do produto (em inglês).

Veja também: