Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Ele pode te proporcionar mais benefícios do que você imagina

Com tamanha tecnologia nos rodeando nos dias de hoje, é quase impossível não termos um micro-ondas em casa. Porém, nem todos sabem o que mais ele pode fazer por nós além de aquecer nossos alimentos. Confira aqui alguns truques e usos do micro-ondas!

1. Ameniza a ardência nos olhos quando cortamos cebola

Cebola roxa. Imagem de Inga Klas por Pixabay

Esqueça o chororô! Apenas corte as pontas da cebola e leve-a ao micro-ondas em potência alta por aproximadamente 30 segundos. Após isso, você pode cortá-la sem seus olhos arderem ou lacrimejarem.

2. Limpeza do micro-ondas

É muito comum que alguns alimentos “explodam” dentro do micro-ondas, deixando resíduos incrustados em suas paredes. Com esta dica, você nunca mais precisará esfregar para desgrudar os alimentos.

Coloque uma tigela – com um pouco de água e vinagre – no micro-ondas por cinco minutos. Essa misturinha, quando entra em contato com o calor do micro-ondas, cria um vapor que facilita a remoção de alimentos no seu interior. Após o procedimento, é só passar esponja ou um papel toalha para eliminar facilmente a sujeira.

Na ausência do vinagre, umedeça um papel toalha e coloque-o dentro do micro-ondas por aproximadamente cinco minutos em potência máxima. Após esse período, deixe que o papel toalha esfrie para que possa ser usado para limpar seu interior. Veja outra maneira de limpar seu micro-ondas aqui.

3. Recupera mel cristalizado

Mel. Imagem de Arwin Neil Baichoo em Unsplash

O pote de mel que você comprou há um tempão já cristalizou? Nem tudo está perdido! A única coisa que você precisa fazer é retirar a tampa e colocá-lo no micro-ondas por cerca de dois minutos. Ele voltará à consistência normal.

4. Facilita a extração do suco das frutas

Suco de laranja. Imagem de stevepb em Pixabay

Para fazer um belo de um suco, basta colocar a fruta desejada no micro-ondas em potência máxima por aproximadamente 30 segundos; esse processo deixará a fruta mais fácil de ser espremida.

5. Esqueceu de deixar o feijão de molho?

Feijão. Imagem de anNijman em Pixabay

Se você acorda assustado por não ter deixado o feijão de molho durante a noite, não se preocupe. O micro-ondas pode te ajudar em apenas alguns minutos. Basta colocar o feijão em uma tigela com um pouco de bicarbonato de sódio e água – o suficiente para cobrir os grãos por completo. Leve a tigela ao micro-ondas por dez minutos, depois retire a tigela do micro-ondas e deixe o feijão descansar por uns 30 ou 40 minutos. Após esse período, os grãos já estarão prontos para irem para a panela.

6. Recupera batata frita murcha

Batata frita. Imagem de StockSnap em Pixabay

Quando você finalmente chega em casa depois de um dia daqueles, nada melhor que um lanchinho, não é mesmo? Porém você percebe que as batatas fritas do almoço estão murchas. O que fazer? Apenas coloque-as em um papel toalha e leve-as para o micro-ondas por um curto período de tempo. Isso irá tirar toda sua umidade, trazendo as batatas fritas de volta à sua maravilhosa forma. Sempre é bom lembrar que exagerar em comidas gordurosas nunca é recomendável.

7. Cozinhar alimentos sem “explosão”

Para evitar a necessidade de limpar o micro-ondas toda vez que aquecer algum alimento, aqui vai uma dica: para os alimentos que têm “pele”, como abóbora, tomate, batatas, etc, perfure o alimento antes de cozinhá-los. Isso fará com que o vapor escape sem explodir, mantendo seu micro-onda novinho em folha.

8. Reidrata pão “dormido”

Pão. Imagem de Celso Pupo Rodrigues por Pixabay

Se você quer recuperar o pãozinho de ontem, apenas enrole-o em um papel toalha e coloque-o no micro-ondas por 10 segundos em alta potência. Esta é uma ótima opção para evitar desperdícios.

9. Faz compressas quentes

Compressa quente. Imagem de Klittika Suwanjaruen por Pixabay

Em vez de esperar a água ferver no canecão na boca do fogão para fazer uma compressa de água quente, basta molhar uma toalha e colocá-la no micro-ondas por cerca de 1 minuto em potência máxima. Assim, temos uma rápida e agradável compressa de água quente.

10. Descasca frutas e alho

Alho. Imagem de Maison Boutarin por Pixabay

Para descascar o alho, basta levá-lo ao micro-ondas por 15 segundos. O calor do micro-ondas retira a umidade da casca, fazendo com que ela se solte mais facilmente. Já para frutas, como pêssego, apenas coloque-as no micro-ondas por aproximadamente 30 segundos em potência alta; após este período, deixe a fruta descansar por uns dois minutos e voilà, você verá o quão fácil será descascá-las.

O micro-ondas merece ressalvas quanto a seu uso, funcionamento, impactos que podem causar e seu descarte. Para saber mais, clique aqui.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais