Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Com produtos caseiros é possível retirar mau cheiro e perfumar o ambiente

Durante o dia a dia, nossa casa acumula odores provenientes de diferentes fatores como animais de estimação, cigarro, frituras, etc. Para acabar com cheiros desagradáveis a maioria das pessoas utiliza purificadores de ar industrializados na forma de aerossol, que contém gases derivados de combustíveis fósseis, como propano e butano, perigosos e prejudiciais ao ambiente.

As embalagens dos purificadores antes de enviadas à reciclagem precisam ser furadas para que o conteúdo, muitas vezes tóxico e inflamável seja completamente retirado, o que usualmente ocorre nas cooperativas, expondo seus trabalhadores a estas substâncias com riscos à saúde. Por este motivo, o índice de reciclagem do aerossol é baixíssimo, pois os recicladores deste tipo de material não aceitam o produto de outra maneira.

Por isso a eCycle lhe oferece algumas alternativas legais:

Porém existem outras maneiras mais sustentáveis como purificar o ar naturalmente. Há alternativas com produtos caseiros como o vinagre branco, por exemplo, que é um poderoso desinfetante natural. No caso do cigarro, uma esponja embebida com o líquido no local onde o cheiro esteja ativo resolve o problema. Para frituras um recipiente aberto com vinagre e casca de laranja absorve o odor. E caso seu bichinho de estimação faça xixi no lugar errado, adicione bicarbonato de sódio e água em seguida.

Outros cheiros desagradáveis como de tênis e sapatos podem ser tirados com bicarbonato de sódio e sal espalhados no interior dos calçados. No caso do cheiro de tinta, meia cebola ao dia para cada cômodo que foi pintado é o suficiente.

Caso queira, além de tirar o mau cheiro dar um ar agradável aos ambientes de casa, velas perfumadas (preferencialmente aquelas à base de cera de abelha) e incensos naturais são ótimas alternativas. Sachês com ervas e pétalas de flores que podem ser feitos em casa e receitas de açúcar, cravo e canela cozidos também dão um cheiro agradável ao ambiente.

Ainda assim, caso tenha latas de aerossol para descartar e não saiba como fazer, clique aqui e visite nossa seção de buscas por postos e encontre o destino correto mais próximo

Por uma pegada mais leve, saudável e econômica, valem as dicas.

Retorne ao menu Consuma Consciência!


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais