Absorventes biodegradáveis de algodão 100% orgânico da Natracare são mais seguros e sustentáveis

eCycle

Fabricado com algodão 100% orgânico e certificado, produto é mais seguro para a saúde íntima da mulher e apresenta menor impacto ambiental

Absorventes biodegradáveis de algodão 100% orgânico da Natracare

A Natracare, empresa que oferece produtos naturais para a higiene feminina, criou o primeiro absorvente descartável biodegradável e hipoalergênico do mundo. A marca traz uma alternativa ecológica ao tradicional absorvente descartável, que possui enormes impactos ambientais em todo o seu ciclo de vida. O absorvente da Natracare é composto principalmente por um filme externo biodegradável de amido de milho, cobertura de algodão 100% orgânico, fibras de celulose, glicerina, extratos de rosas, camomila e calêndulas orgânicas. Essa composição mais natural facilita seu retorno para a natureza - através da biodegradação - depois de utilizado.

Afinal, o que são absorventes biodegradáveis descartáveis e hipoalergênicos?

Ecológicos

A marca confecciona absorventes femininos utilizando apenas materiais naturais em seu processo de fabricação. O produto é livre de aditivos químicos, de corantes artificiais, e de fragrâncias e substâncias sintéticas (plástico, polímeros superabsorventes, poliacrilatos, látex). A Natracare utiliza algodão orgânico certificado na fabricação de seus absorventes. A cultura de algodão orgânico reduz significantemente o impacto ambiental da produção. Um estudo (baseado em produtores dos cinco países que estão no topo dos maiores cultivadores de algodão orgânico do mundo - Índia, China, Turquia, Tanzânia e EUA) mostra que, em comparação algodão comum, há grandes reduções em: consumo de água, emissão de gases, acidificação, eutrofização e demanda de energia primária. Conclusão: a produção de algodão orgânico se mostrou 46% menos impactante no aquecimento global do que a de algodão convencional.

Os absorventes da Natracare não são testados em animais (é um produto vegano) e são 95% biodegradáveis. Os produtos ainda são embalados em caixas e envelopes de papel fino 100% reciclados. A fabricante atesta que o produto não passa por processo de branqueamento (processo pelo qual a celulose obtém a coloração branca) com cloro - quando o branqueamento é realizado com cloro, cria-se um subproduto chamado dioxina, que produz efeitos extremamente nocivos ao meio ambiente e está associado a problemas de saúde. Os absorventes Natracare são isentos de dioxina, pois a empresa utiliza um processo de branqueamento com base em oxigênio para purificar os seus produtos.

A celulose utilizada na composição dos absorventes da marca provém de florestas reflorestadas e, para obter o máximo de poder de absorção sem a utilização de polímeros sintéticos (como o polímero superabsorvente utilizado dos absorventes descartáveis tradicionais), há um maior uso de celulose nos absorventes da Natracare quando comparado com absorventes tradicionais.

Bem-estar da mulher

Os materiais sintéticos, os aditivos químicos e os resíduos (dioxinas) do branqueamento com cloro, quando presentes nos absorventes íntimos, podem provocar alergias, irritação ou coceiras, e até candidíase. Sendo assim, os absorventes Natracare, por não possuírem produtos químicos e sintéticos, são hipoalergênicos e diminuem o risco de alergias. O uso de algodão como matéria-prima permite que o local ventile melhor.

Venda

Existem diversos tamanhos e modelos de absorventes no mercado, com ou sem abas, para uso diário ou noturno. O Ultra Pads Regular é um modelo de absorvente externo com abas, mais fino e indicado para fluxo regular. O Ultrafino é um modelo de absorvente diário, discreto e fino. Há também a opção dos absorventes internos.

Quer experimentar? Então, faça seu pedido e receba sua encomenda em casa por meio da Loja eCycle!

O vídeo (em inglês) explica um pouco mais sobre o produto.


Fonte: Natracare

Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail