Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Associação norte-americana destaca Curitiba e o Centro Internacional de Inovação (C2i) como referência em desenvolvimento

O artigo intitulado “Centers, Cities, Clusters – Encouraging Innovation Through Sustainable Urban Design” (Centros, Cidades, Aglomerados – Encorajar a inovação através do Desenho Urbano Sustentável) produzido por Zoe Koven e Brett Roeth, e publicado na revista da American Planning Association (APA), destacou o desenvolvimento sustentável das cidades de Barcelona (Espanha), Boston (EUA) e Curitiba (Brasil).

De acordo com o artigo, Curitiba é referência nacional e internacional em sustentabilidade de desenvolvimento sócio-econômico, e um dos responsáveis por esse cenário é o espaço de cultura da inovação, o Centro Internacional de Inovação (C2i), criado em 2008 pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

A delegação da APA visitou Curitiba recentemente e foi recebida, no Cietep, pelo presidente da Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, e pelo diretor executivo do C2i, Filipe Cassapo. O que chamou a atenção dos visitantes foram os projetos e as iniciativas do centro para promoção do desenvolvimento sustentável do Estado por meio do setor produtivo. No artigo, Filipe Cassapo diz: “através da inovação industrial e de negócios, o Centro de Inovação busca alavancar o capital humano, social e ambiental para fazer face a pressões, como instabilidade econômica, mudanças climáticas, e o abismo crescente entre os ricos e os pobres”.

Sobre a APA
A American Planning Association (APA) é uma organização norte-americana independente de ensino, sem fins lucrativos, que fornece a liderança no desenvolvimento vital de comunidades, defendendo a excelência no planejamento das cidades, na promoção da educação e empoderamento dos cidadãos, além de fornecer as ferramentas e o suporte necessários para enfrentar os desafios de crescimento e das mudanças globais.

Fonte: http://marciodupont.blogspot.com/


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais