Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Caixotes de madeira reaproveitados fazem ambiente urbano público ficar muito mais agradável

O coletivo de arquitetos português FAVA apresentou uma proposta inovadora e sustentável de intervenção urbana. O projeto Fora da Caixa aprimora a usabilidade de uma praça utilizando como elemento principal um objeto reaproveitado e acessível a todos: o caixote de madeira.

Com a premissa de propor uma solução dinâmica, transportável e de baixo custo, os arquitetos André Alves e Ricardo Afonso, fizeram bonito ao reaproveitar caixotes de madeira utilizados para transportar frutas nas feiras e mercados e desenvolveram um modelo suscetível à diversas configurações, versátil, editável e mutável.

A instalação funciona com três blocos principais: mercado, lounge e uma grande bancada de som para o DJ. Em meio a uma rua charmosa cheia de edificações tradicionais, foi possível reunir uma grande quantidade de pessoas em um espaço requalificado com ambientes de lazer e compras, e que foi executado a custo quase zero.

Comerciante com caixotes de madeira
Bancos feitos com caixotes de madeira.
Área de convivência
Projeto de ciclovia inteligente na Alemanha


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais