Designer faz esculturas sobre ficção científica com materiais que iriam para o lixo

eCycle

Espaçonaves, carros futuristas e outras pequenas esculturas de personagens são o foco do artista que reside em Pernambuco

Toda criança transforma uma garrafa, uma bola de papel ou uma caixa em um brinquedo. Com J. Edson Azevedo não foi diferente. Só que os caminhos de sua vida o levaram a escolher a profissão de designer e, após muitas anos trabalhando com moda e ilustrações, ele resolveu se dedicar à criação de esculturas de veículos e de personagens de ficção científica em Recife, onde vive atualmente. E o melhor: reaproveitando materiais que iriam para o lixo.

Naves espaciais, carros futuristas e robôs são criados com peças de computador, peças de rádios, recipientes plásticos, como garrafas térmicas, além de resina epóxi e tinta óleo.

“Percebendo o quanto nós, seres humanos, transformamos tudo em lixo e acabamos cada dia mais com o nosso planeta, resolvi recriar situações, como maquetes e personagens, usando esses tipos de materiais, como demonstro a todos na minha concepção”, afirmou o designer em seu blog.

Conheça mais sobre o trabalho de Azevedo pelo blog do artista. Caso queira entrar em contato com o designer, basta enviar um email para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail