Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Feita para ciclistas urbanos, modelo é composto por materiais resistentes

Trocar pneu furado, arrumar a corrente, desamassar o quadro… imagine se todos esses problemas não existissem na hora de pedalar. Foi essa a ideia por trás da invenção do estadunidense Dave Weiner, a Priority, uma bike altamente resistente, com design simples e feita para ciclistas urbanos.

Certo, mas o que ela tem de especial? A Priority, segundo seus desenvolvedores, é feita com materiais muito mais duráveis. O quadro é todo produzido em alumínio (mais barato que o de fibra de carbono) mas bem resistente, inclusive à ferrugem – sem contar que a bike fica mais leve.

As correntes, que costumam dar muita dor de cabeça aos ciclistas, foram substituídas por correias comuns em motos e que não precisam de lubrificação. A opção não suja as barras das calças ou os calçados, torna a pedalada mais suave e é muito difícil de se desprender da bicicleta.

Priority: a bike

Os pneus são de alta resistência: é possível perfurá-los, mas com muito esforço. As rodas são fixadas à bike com a utilização de parafusos, o que dificulta o roubo.

Outros detalhes importantes são: o câmbio tem três marchas e é interno; e não há freio – basta pedalar para trás pra parar a magrela.

A montagem da bicicleta é bem simples e demora apenas cinco minutos, de acordo com Weiner. Após uma campanha de financiamento coletivo muito positiva, em que o valor arrecadado foi quase 20 vezes a quantia da solicitação inicial, o produto já começa a ser entregue para os financiadores da campanha.

Se você quiser saber mais sobre a bike, acesse o site oficial; confira o vídeo e mais algumas imagens abaixo:

Priority: a bike
Priority: a bike

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais