Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Fabricante holandesa inova com modelos que se decompõem totalmente no ambiente

Quando as solas do seu par de tênis já estão gastas e você percebe que a hora de trocá-los se aproxima , costuma ser difícil o desapego rápido. O fator emocional e a falta de opções de descarte acabam colocando o sapato no “quartinho da bagunça”, isso quando ele não vai parar em lixões ou aterros sanitários. Uns poderiam pensar que o melhor a fazer seria enterrá-lo, para pelo menos esconder o problema.

Pois saiba que isso já é possível e ainda por cima de forma sustentável. A fabricante holandesa OAT Shoes desenvolveu modelos de tênis que, além de serem feitos com materiais ambientalmente corretos, sofrem decomposição integral no meio ambiente. Isso tudo graças ao biocóton, à cortiça e aos plásticos biodegradáveis certificados que fazem parte do tênis.

Não é preciso se preocupar com a chuva e com a lama. O tênis só se decompõe se estiver sob os efeitos dos microorganismos presentes no solo. Em cerca de seis meses após o “funeral”, o produto já terá se decomposto totalmente.

Plantas no tênis

Por incrível que pareça, quando o consumidor desiste de usar o tênis, é possível plantar algumas sementes (que vêm junto com o modelo) em seu interior. Ao colocar terra e seguir as instruções contidas na embalagem, haverá germinação em poucos dias. Funciona praticamente como um vaso.

Os produtos só são entregues atualmente na Europa, mas há previsão de abarcar mais regiões quando outras coleções forem lançadas. Clique aqui e conheça o site da OAT Shoes (em inglês).

Caso queira descartar seus tênis velhos da forma tradicional, entre na seção Postos de Reciclagem da eCycle.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais