Linha de cosméticos sustentáveis é lançada com valores acessíveis

Empresa tida como a segunda mais sustentável no mundo, se preocupou com as embalagens e os ingredientes dos produtos

A Johnson & Johnson, empresa considerada a segunda mais sustentável do mundo pela revista canadense Corporate Knights, lançou mais produtos relacionados a sustentabilidade. A linha de cosméticos Neutrogena Naturals, para higiene pessoal, traz vários itens produzidos com ingredientes naturais e sem a presença de substâncias químicas.

Na composição dos produtos também se optou por aplicar bionutrientes que ajudam na limpeza e desintoxicação dos poros, além de não haver a realização de testes em animais. Também houve cuidado com as embalagens, que são feitas com cerca de 65% de papel reciclado com certificado FSC e 50 % de plástico reciclado.

Removedor de maquiagem, sabonete corporal e facial, protetor labial, esfoliante e creme de limpeza são os itens da linha que possui outro atrativo para os consumidores além da pegada sustentável, o preço dos produtos é igual aos da linha tradicional. Nos Estados Unidos, onde eles já podem ser comprados, os valores ficam entre U$ 4,00 e U$ 8,00, para o Brasil ainda não há previsão de venda.

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br.


 

Comentários  

 
0 #1 2012-04-30 11:39
Como tenho trabalhado o projeto sustentabilidad e na escola, gostaria de receber mais informações sobre empresas de cosmeticos sustentaveis. Aguardo respostas.
Shirley
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail