Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Dispositivo possibilita checar mapa com níveis da qualidade do ar em tempo real

O TZOA é um sensor que mede a qualidade do ar, temperatura, umidade, pressão atmosférica, luz ambiente e radiação ultravioleta. Ele funciona medindo o material particulado do ar. Seja na sua escrivaninha ou acoplado à alça de sua mochila, o dispositivo vai recolher dados e colocar essas informações em uma nuvem digital (servidor online) que atualizará os dados em um mapa em tempo real para outros usuários.

O TZOA fornece, a partir desse mapa, informações pertinentes para tomar decisões sobre sua saúde no dia a dia, como saber onde o ar está mais fresco para sair numa corrida ou em que lugar planejar um piquenique.

O aplicativo do dispositivo também oferece soluções em tempo real de acordo com as informações colhidas no ambiente, como abrir suas janelas para ventilação, escolher rotas menos poluídas, ou certificar-se de que você está “recebendo” uma quantidade suficiente de sol durante as estações mais frias e não está extrapolando nas estações mais quentes.

No vídeo abaixo (em inglês) você entende como o TZOA funciona:

Veja também:
Sensores portáteis para uso pessoal prometem uma vida mais saudável
Tecnologia monita a qualidade do ar em tempo real e apresenta suas condições via smartphones
Testes confirmar eficácia de plantas como purificadores de ar


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais