Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Garrafas plásticas coletadas por cooperativas são parte da matéria-prima da nova coleção

Se preferir, vá direto ao ponto Esconder

A marca de roupas Levi’s lançou uma nova coleção de jeans produzidos a partir de materiais de descarte pós-consumo, como garrafas PET e bandejas de alumínio. A Waste<Less possui peças sob medida, além de modelos clássicos para pessoas que não abrem mão de se vestirem bem sem comprometer a natureza, de acordo com a empresa.

As 400 mil peças sustentáveis já confeccionadas utilizaram mais de 3,5 milhões de garrafas PET em sua produção. Modelos masculinos e femininos, como o jeans 511TM Skinny, a calça Levi’s 504 Straight Fit e a Trucker Jacket são algumas das opções disponíveis para os clientes da marca. A calça Boyfriend Skinny já esta à venda nos Estados Unidos e na Europa e chega às lojas brasileiras em abril de 2013.

Cada item da nova coleção possui pelo menos 20% de seu material reciclado, ou seja, em média oito garrafas de 350 ml a 590 ml por jeans, segundo a marca. Parceiros da loja coletam garrafas marrons de cerveja, materiais plásticos, como garrafas PET, garrafas transparentes de água e bandejas pretas de alumínio por meio de programas municipais de reciclagem – isso nos EUA.

Produção

As garrafas e bandejas são organizadas por cor, depois são comprimidas em flocos e transformadas em fibra de poliéster. Após esse processo, as fibras são entrelaçadas com o algodão tradicional da Cone Denim, resultando no denim usado pela marca. A cor das garrafas dá um tom suave ao tecido, com um acabamento exclusivo das peças da coleção.

Em 2012 já foram produzidas mais de 29 milhões de unidades da coleção Waste<Less com uma técnica que reduz o uso de água nos processos de acabamento em ate 96%, o que resulta na economia de 360 milhões de litros.

No ano de 2009 a marca lançou a “Etiqueta de Cuidados Para o Nosso Planeta”, que visa educar os consumidores a lavarem suas roupas com menos impacto ambiental, além de encorajar as pessoas a doarem seus jeans usados a instituições de caridade em invés de jogá-los fora. Para saber como doar objetos do dia-a-dia, como roupas, clique aqui.


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais