Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Iniciativa ocorreu na Alemanha. Veja como funciona

Quem anda pelas grandes cidades sabe muito bem o quanto é desagradável ter que conviver com o odor da urina nas vias públicas. Mas um bairro de Hamburgo, na Alemanha, resolveu recentemente declarar guerra aos mal-educados, ao aplicar em suas paredes uma tecnologia que repele o xixi.

A novidade está sendo implantada mais especificamente no boêmio bairro de St. Pauli, conhecido pela intensa vida noturna, e que chega a receber 20 milhões de pessoas por ano – região que sofre com os bêbados urinando por toda parte.

Depois de tentarem adotar medidas como proibições e multas, os moradores da região partiram para uma estratégia mais efetiva. Eles decidiram aplicar nos muros do bairro um revestimento altamente hidrofóbico – o Ultra Ever Dry, que tem uma eficácia realmente impressionante (veja mais aqui).

A substância impede que líquidos penetrem nas superfícies onde é aplicada. Qual é o resultado? O xixi que é feito no muro respinga de volta em quem está urinando.

Paredes protegidas

“Algumas paredes já estão protegidas com esse revestimento”, afirma Julia Staron, representante da Interessengemeinschaft St Pauli, uma espécie de associação de moradores do bairro.

O vídeo sobre a novidade foi publicado no YouTube (com legendas em português) em março e já tem milhões de visualizações:

Fonte: EcoD

Veja também:
Fazer xixi no mar está liberado por cientistas
Urina poderá ser convertida em energia elétrica


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais