Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

Grande parte da população da Uganda, cerca de 84%, vive em áreas rurais, em que a taxa de pobreza continua muito alta. E de todas as pessoas que vivem nessas áreas, aproximadamente 27% estão abaixo da linha nacional de pobreza rural.

As áreas rurais da Uganda são caracterizadas por pequenos agricultores que não possuem tecnologia nem investimos para aumentar a produção ou reduzir incidência de doenças.

Isso ocorre porque a parte rural de Uganda ainda não possui bancos, apenas serviços financeiros limitados e de difícil acesso.

A empresa social Ensibuuko visa ajudar a parte da população excluída dos serviços financeiros do país, provendo soluções digitais para facilitar esses serviços e torná-los mais acessíveis para pessoas carentes.

Esses agricultores não possuem contas bancárias e recorrem aos prestadores de serviços informais, como o Savings and Credit Cooperative Societies (SACCOs). A Ensibuuko criou um aplicativo para celular compatível até com os modelos mais básicos, que é ligado ao SACCO que permite gerenciar contas e créditos sem necessidade de locomoção.

Ele também permite a solicitação de empréstimos acessíveis com baixas taxas de juros. Isso confere mais controle e capacidade para os agricultores conseguirem tomar suas próprias decisões e consequentemente aumentar a produção e seus rendimentos.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) para entender melhor sobre as possibilidades oferecidas pelo aplicativo.