Empresa deve iniciar construção de 15 parques eólicos no Brasil

eCycle

Previsão para início das obras está marcada para setembro de 2012

A Renova Energia pretende iniciar a construção de 15 parques eólicos no Brasil em setembro deste ano, segundo adiantou à Agência Estado o presidente da companhia, Ricardo Delnero, para quem a expectativa é assinar o contrato até agosto.

A empresa entrou com pedido de empréstimo de aproximadamente R$ 1 bilhão junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para o financiamento à construção de 15 parques eólicos. A companhia venceu leilões em 2010 e 2011 para construir os parques, que vão consumir R$ 1,4 bilhão de investimentos.

Delneri também adiantou que a Renova cadastrou 211 megawatts (MW) em projetos para os próximos leilões de energia (A-3 e A-5, marcados para junho e agosto). Ele ressaltou, porém, que a carteira de projetos está cheia e que a empresa atualmente está focada na expansão do contratos com o mercado livre.

Considerada uma das maiores empresas brasileiras de energia renovável, a Renova conta, atualmente, com mais de 1 gigawatt (GW) de capacidade instalada  e mais de 2,5 GW de projetos em desenvolvimento. A companhia, que tem escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Salvador e Caetité (BA) também investe em Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs).

Fonte: www.ecodesenvolvimento.org.br

Veja também:
-Encontro reúne propostas para que energia renovável seja produzida pelo próprio consumidor
-Produção de energia eólica pode se tornar mais barata e eficiente


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail