Máquina transforma plástico em óleo livre de dióxido de carbono

eCycle

Empresa japonesa cria uma solução sustentável para certos tipos de plástico que poluiriam o planeta por muitos anos

O petróleo é conhecido como uma fonte de energia não renovável, ou seja, sua produção é finita. No entanto, notícias recentes nos levam a pergunta se o petróleo é renovável mesmo. Imagine transformar plástico em um óleo livre de CO2 e ainda alimentar geradores, fornos e, se refinado, servir como combustível para carros e motos. Parece sonho, mas é realidade! No Japão, a Blest desenvolveu um aparelho pequeno que funciona à base certos tipos de plástico e se apresenta como uma boa alternativa caseira para quem se preocupa com os dejetos plásticos que cada vez mais entopem o mundo.

Copos descartáveis, tampas de garrafas de refrigerante, potes de freezer, garrafões de água mineral, potes para iogurte, aparelhos de barbear descartáveis. Tudo isso pode ir para a máquina e se transformar em óleo porque são tipos de plástico como polietileno, poliestireno e polipropileno. No entanto, o equipamento não comporta as famosas garrafas PET.

O aparelho não emite poluição, pois quebra as moléculas de gases como metano, etano, propano e butano e as transforma em água e carbono.

Akinori Ito, o desenvolvedor do projeto, afirma que “se nós queimarmos plástico, nós geramos muitas toxinas e grande quantidade CO2. Se o convertermos em petróleo, nós poupamos CO2 e, ao mesmo tempo, sensibilizamos as pessoas sobre o valor do lixo plástico”.

Entre na versão em inglês do site aqui. Para ter mais informações sobre o produto, mande um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. . Assista ao vídeo no começo da página e saiba como surgiu a ideia e como se dá o funcionamento da máquina!

Foto: http://ourworld.unu.edu



Veja também:


 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail