Conceito de carro elétrico é movido a água salgada

eCycle

QUANT e-Sportlimousine é carro de luxo que pode usar combustível não convencional

Carros luxuosos costumam ser os que mais consomem combustível. Porém, uma inovação quer usar água salgada para fazer um carrão rodar pelas ruas. Os reguladores europeus de trânsito garantiram ao conceito QUANT e-Sportlimousine a autorização para ser testado em ruas públicas. O modelo possui a tecnologia nanoFlowcell AG, dotada de uma bateria química que usa água salgada para produzir energia elétrica e movimentar o carro com tração integral.

Com peso de 2,3 mil kg, o conceito possui quatro motores de indução trifásico, um para cada roda, que podem gerar em conjunto cerca de 900 cavalos de potência. Com aceleração de 0 até 100 km/h em 2,8 segundos, e velocidade máxima de 378 km/h, o QUANT e-Sportlimousine tem, segundo seu fabricante, autonomia de cerca de 600 km.

“Agora que conseguimos a aprovação para testá-lo em ruas públicas na Alemanha e Europa como um todo, podemos entrar no planejamento detalhado com nossos parceiros, acrescentando um novo capítulo ainda mais excitante para o futuro da mobilidade elétrica”, comemorou o Oficial Técnico Chefe do carro, Nunzio La Vecchia.

Revelado originalmente no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, o QUANT e-Sportlimousine tem 5,25 metros de comprimento, 2,2 metros de largura e 1,35 metro de altura, calçado com rodas de 22 polegadas e portas gaivota.

Fonte: EcoD

Veja também:
-Ford apresenta projeto de carro elétrico com painéis solares
-Land Rover aposta em carro sustentável


 

Comentários  

 
+1 #1 2014-08-03 11:45
Eu não sei se procedem, mas há informes de que a mais ou menos 40 anos, alguém funcionou motor de carro utilizando água. Isso teria acontecido no centro de São José do Rio Preto. Lembro-me de alguns comentário que ocorriam durante uma crise de petróleo, as pessoas diziam: se é possível funcionar com água, por que ficar sofrendo com essa escassez de gasolina? Outros diziam: não utilizam água porque provocariam uma crise econômica mundial. Assim, bem ou mal, a vida segue em função do mercado insustentável, uma vez que os homens não conseguem aderir a um modo de vida sustentável.
Citar
 
 
0 #2 2014-08-04 22:12
Com a qualidade de nossas estradas a disponibilidade de tanta potência (sim, ele é pesadão) e velocidade é um desperdício. A autonomia é, no momento, excelente e as dimensões muito convenientes. Sendo um carro de luxo, certamente oferecerá conforto aos passageiros e espaço disponível para malas. Bela notícia!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail