Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

Outras 600 turbinas devem ser instaladas pela GE na América Latina nos próximos anos

A General Electric (GE) alegou já ter instalado um total de 300 turbinas eólicas no Brasil. Durante a Conferência Brazil Wind Power, sediada no Rio de Janeiro, em agosto último, a empresa também anunciou a instalação de mais 600 novos equipamentos na América Latina ao longo dos próximos dois anos.

A companhia planeja abrir dois centros locais de assistência técnica até 2014 que devem gerar cerca de 100 empregos. O custo desses novos centros está estimado em 1,5 milhão de dólares, e eles devem ser instalados na Bahia e no Rio Grande do Norte.

A fabricante americana anunciou mais um investimento para se adicionar ao seu portfólio de produção de energias renováveis. Foram apresentados, durante a conferência, detalhes sobre a nova turbina eólica 1.85-82.5, construída especialmente para regiões com ventos mais fortes e com baixa turbulência. A nova turbina, segundo o fabricante, deve permitir um manejo mais econômico nesses locais, diminuindo a necessidade de grandes quantidades turbinas por usina eólica.

A energia eólica desempenhará um grande papel em suprir as emergentes necessidades do mercado de energia no futuro. O Brasil possui uma capacidade eólica instalada de 1,5 mil MW, com 583 MW instalados em 2011, de acordo com informações do Conselho Global de Energia Eólica (GWEC). O órgão acredita que o Brasil tem um dos maiores potenciais do mundo no mercado de energia eólica terrestre nos próximos cinco anos.

A GE está ativa no Brasil há mais de 90 anos e abriu seu escritório de energia eólica em São Paulo em 2009. Em 2011, quase 90% da energia brasileira vinha de fontes renováveis, principalmente de hidrelétricas. Espera-se que a evolução da geração de energia eólica no país possa se elevar ainda mais esse percentual. Além de ser uma fonte renovável, assim como a energia hidrelétrica, a energia eólica é considerada mais sustentável do que esta, devido ao seu menor impacto ambiental.


Imagem: GE do Brasil

Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais