Loja
Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo

2ª edição do Festival Digital ocorre no dia 27 de março, das 13h às 20h30

O maior e mais tradicional movimento de conscientização pelo clima do mundo, a Hora do Planeta, será mais uma vez realizado em formato virtual por causa da pandemia. Conhecido pela ação de apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos de interesse, por sessenta minutos, este ano ele será marcado por uma série de lives que começam às 13h do dia 27/3. Além do clima, a edição deste ano abordará temas relacionados com saúde, ativismo, alimentação, agenda ambiental urbana, engajamento da sociedade com a equipe WWF-Brasil e convidados especiais.

Outra novidade deste ano é a parceria com Mauricio de Sousa Produções, que viabilizou o lançamento da revista em quadrinhos do Chico Bento, embaixador do WWF-Brasil. A edição estará disponível nas bancas de todo país a partir de 5/3, com história baseada na Hora do Planeta. Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, a ação está ligada às diretrizes da empresa. “O compromisso com o meio ambiente está em nosso DNA. Por meio de ações como essa, conseguimos repassar a mensagem de forma eficaz e didática para pessoas de todas as idades. A Mauricio de Sousa Produções tem se mostrado uma aliada na conscientização sobre a importância de preservar o planeta em que vivemos”, pontua a executiva.

Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade do WWF-Brasil, as ações para a realização do evento fazem parte de um interesse coletivo de garantir o futuro. “Diante dos desafios que se colocam frente à nossa sobrevivência, o envolvimento coletivo de pessoas, empresas e organizações na causa ambiental tem sido uma esperança de alcançar uma sociedade mais justa para todos”.

Algumas organizações já aderiram ao movimento Hora do Planeta: a Associação de Escoteiros confirmou ações em todo país; a Será o Benedito lançou uma campanha em parceria com o WWF-Brasil para a produção de kits sustentáveis, via financiamento coletivo. Além disso, haverá projeções em cinco capitais brasileiras.

A iniciativa está aberta para a adesão de pessoas físicas, empresas, prefeituras, associações e organizações neste link.

Para acompanhar as lives, basta acessar o portal UOL Ecoa, que transmitirá o evento ao vivo, garantindo a parceria pelo segundo ano, ou acessar as redes oficiais do WWF-Brasil, como Facebook e YouTube.

Ao longo da programação virtual, especialistas do WWF-Brasil responderão dúvidas sobre meio ambiente. Os interessados devem encaminhar as perguntas pelo formulário.

Sobre a Hora do Planeta

É o principal movimento ambiental global da rede WWF. Nascida em Sydney em 2007, a Hora do Planeta cresceu e se tornou um dos maiores movimentos de base do mundo para o meio ambiente, inspirando indivíduos, comunidades, empresas e organizações em mais de 180 países e territórios a tomar ações ambientais tangíveis por mais de uma década.

Historicamente, a Hora do Planeta se concentrou na crise climática. Mas, recentemente, se esforçou para trazer à tona a questão premente da perda da natureza. O objetivo é criar um movimento imparável para a natureza, como aconteceu quando o mundo se uniu para enfrentar as mudanças climáticas.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro em que sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF. Apoie nosso trabalho em wwf.org.br/doe

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. A empresa é signatária dos princípios de empoderamento das mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma Youtube já passou de 13 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 400 títulos de livros e mais de um bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.


Fonte: WWF-Brasil – licenciado sob Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License


Veja também:


Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais