"Lápis semente": após apontado muitas vezes, item pode ser plantado

eCycle

Ideia precisa de financiamento de apoiadores para se tornar viável comercialmente

Um grupo de estudantes do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), nos EUA, desenvolveu uma maneira sustentável e divertida de descartar os "toquinhos" de lápis que já estão muito curtos para serem usados. O Sprout parece um lápis comum, entretanto, conta com uma cápsula contendo sementes na extremidade em que normalmente fica a borracha.

Quando o lápis estiver pequeno demais, basta enterrar levemente em algum substrato a extremidade contendo a capsula e regar diariamente. Dentro de cerca de uma semana deve ocorrer a germinação. O Sprout conta com diversos “modelos”, cada um contendo um tipo diferente de semente. São inúmeras variedades de ervas, temperos e legumes.

Em contato com a água, o compartimento contendo sementes se degrada, permitindo a germinação. Caso a cápsula seja acidentalmente molhada, ela se dissolve, devendo ser plantada imediatamente. Os projetistas dizem que tentaram desenvolver um compartimento mais resistente para as sementes, mas isso não se revelou possível sem prejudicar a germinação.

O projeto busca financiamento coletivo no site Kickstarter para se tornar realidade. Conheça mais sobre o projeto aqui e ajude a financiá-lo.


 

Comentários  

 
+1 #1 2014-07-28 19:47
Eu ganhei um lápis desse da minha amiga . Eu não sabia como plantar e eu retirei as sementes do lápis e plantei . Mais minha irmã me explicou como plantar depois que eu já tinha feito o processo . Eu só queria saber se as semente crescem mesmo sem o lápis .


Obrigada !
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail