Apoio: Roche

Saiba onde descartar seus resíduos

Verifique o campo
Inserir um CEP válido
Verifique o campo
Lightbulb

A garrafa é composta em até 30% de cana de açúcar e ajuda a diminuir as emissões de CO2

A Coca-Cola, uma das maiores empresas de bebidas do mundo lançou no mercado a Plant Bottle, uma garrafa PET feita com 30% de cana-de-açúcar. Esse tipo de embalagem já está sendo usada para revestir os produtos da empresa em algumas cidades brasileiras.

A criação da Plant Bottle é considerado pela empresa um passo rumo a um impacto ambiental menor em sua produção. Quem também atesta isso é a Associação de Açúcar, Etanol e Energia (BIOCANA). O projeto era para ter sido lançado em 2010, mas apenas em 2012 ganhou repercussão.

Mesmo sendo composta por 30% de material vegetal, a Plant Bottle ainda possui 70% de derivados do petróleo, presentes na fabricação dos plásticos comuns. Com a intenção de reduzir as emissões de CO2 na atmosfera, a inovação da companhia mitiga danos. A nova garrafa pode ser reciclada normalmente, mesmo tendo elementos orgânicos em sua composição.

Por enquanto, as garrafas sustentáveis só podem ser encontradas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre, nas embalagens de 500 ml e 600 ml.

Abaixo segue um infográfico disponível no site da Coca-Cola que explica como a garrafa é feita

Imagens: Coca-Cola

Veja também:
Coca-Cola vai reciclar todas as garrafas plásticas da marca usadas durante as Olimpíadas de 2012