Pós-doutorado em ecotoxicologia na UFSCar e na Unifesp da Baixada Santista

eCycle

É possível se inscrever até 6 de novembro de 2020 para oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fapesp

Digitando
Imagem de Christin Hume no Unsplash

O Projeto Temático “Material particulado atmosférico e contaminação ambiental. Avaliação do impacto na biota aquática em uma abordagem ecofisiotoxicológica integrada” recebe, até 6 de novembro de 2020, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O trabalho do bolsista será desenvolvido junto aos grupos de Zoofisiologia e Bioquímica Comparativa da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Ecotoxicologia Marinha da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus da Baixada Santista (SP), sob a supervisão dos professores Marisa N. Fernandes, da UFSCar, e Camilo D. S. Pereira, da Unifesp.

O pós-doutorando atuará em estudo experimental em laboratório e campo com invertebrados e em análises físicas de nanopartículas (NPs); biodisponibilidade; bioacumulação relacionada à toxicodinâmica e toxicocinética de NPs metálicas e à química e bioquímica de metais e NPs metálicas em órgãos/tecidos; e partição subcelular dos metais.

O candidato deve ter disponibilidade de locomoção entre os dois centros de estudo e ter concluído o doutorado há menos de sete anos.

Para se candidatar, os interessados devem enviar súmula curricular, carta de apresentação e duas cartas de referência para o e-mail dmnf@ufscar.br, incluindo no campo de assunto “Edital PD Ecotoxicologia”.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.


Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original

Veja também:

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Saiba onde descartar seus resíduos

Encontre postos de reciclagem e doação mais próximos de você

Localização Minha localização
Não sabe seu CEP?

Newsletter

Receba nosso conteúdo em seu e-mail

Utilizamos cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar pelo site você concorda com o uso dos mesmos. Saiba mais ×